Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2014 - 06:51

WebMotors lança campanha digital com série de filmes


Com ação criada pela ID, o portal de compra e venda de veículos destaca novo posicionamento com as aventuras dos detetives Walter e Macedo Carlover.

Um Mustang raro, vermelho, conversível, 1966, promete conquistar os apaixonados por carro nas mídias digitais. O WebMotors lança campanha de posicionamento da marca, que passa a se apresentar ao mercado de forma mais jovem, moderna e descontraída. A ação foi criada pela agência ID e a produção realizada pela Edit2.

Experiente com o meio digital, já que há anos investe em tecnologia de ponta para garantir disponibilidade e performance adequada, o portal pretende, com sua nova campanha, aliar o fator lúdico dos filmes com a fidelização dos usuários e a sustentação da nova tagline: “O site automotivo Nº 1 do Brasil”.

Com boa dose de ação e bom humor, cada um dos três vídeos vai entrar nos canais do Youtube, Facebook, Yahoo! e Google. O roteiro envolve situações protagonizadas pela dupla de detetives Walter Carlover e Macedo Carlover, dois personagens criados para a campanha com características típicas de seriados norte-americanos. O primeiro da série entrou no ar no último fim de semana, os outros dois vão veicular nos próximos dois finais de semana.

De acordo com Domenico Massareto, Chief Creative da ID, a escolha do uso de uma narrativa em formato de filmes de ação permite que o público do site, já apaixonado por carros, se envolva ainda mais com o tema. Segundo Rodrigo Furtado, gerente de Marketing do WebMotors, a escolha pelo Mustang foi estratégica. “O modelo raro e valioso é muito difícil de ser encontrado, inclusive nos classificados online. Por isso, esse carro representa de forma emblemática o estoque do WebMotors, destacadamente o mais completo e diversificado do mercado”. O Mustang V8 conversível ano 1966 usado na série está anunciado no WebMotors.

A mensagem a ser transmitida é de que o Webmotors é um site automotivo onde se encontra tudo. “O desafio era fazer isso de uma forma simpática e atraente aos olhos do nosso público”, complementa Furtado.

Placa “WM 1995” - O primeiro filme da série “O Mustang Voador” (https://www.youtube.com/watch?v=q6XqeHYbb3w) conta com os detetives Walter e Macedo Carlover e com o famoso porquinho do Instagram @jamonthepig, que tem 58 mil seguidores. No filme, os detetives são apaixonados por seu Mustang, cada um do seu jeito. Macedo é um daqueles apaixonados por cada detalhe do veículo, do ronco do motor ao cheiro de carro novo. Já Walter gosta mesmo é do fato de o carro realçar ainda mais o seu estilo conquistador. Os dois vão combater o crime, comendo muitos donuts e fazendo o que mais gostam: tirar onda no seu Mustang, que tem na placa as letras WM, remetendo ao WebMotors, e o ano de nascimento da marca: 1995. Em todos os episódios o Mustang é destruído completamente. Os personagens buscam e encontram no WebMotors um modelo idêntico ao que foi destruído.

“A ideia da campanha é comunicar a amplitude do nosso portfólio utilizando como apelo um dos principais ativos da marca, sustentado pelo estoque de mais 200 mil anúncios e, assim, legitimar a mensagem de que somos o site de classificados online número 1 do Brasil”, avalia Maria Regina Botter, Country Manager do WebMotors.

Agência: ID | Cliente: WebMotors | Título: WebMotors e os Detetives Carlovers | Gerente de Marketing WebMotors: Rodrigo Furtado | Diretor de Criação: Domênico Massareto | Coordenadora de Criação: Haydee Uekubo | Diretor de Arte: Julio Figueredo e Fábio Massaru Fugii | Assistente de Arte: André Savastano | Redator: Giulio Beloto e Rafael Lopes | Produtor da Agência: Maria Cláudia Gouvêa | Atendimento: Warley Vieira e Mayara Cortez | Produtora: Edit2 | Produção Executiva: Daniela Andrade | Produção: Renato Bighetti | Direção: Francisco Porto | Assistente de Direção: Gabriela Jacob | Fotografia: Alexandre Elauiy | Elenco: Pedro Costa e Mauricio Schneider | Figurino: Marcela Gambelli | Maquiagem: Leonardo Zaniboni |Montagem: Francisco Porto | Áudio: Lucha Libre | Concepts / Pós-Produção /Color Grading : Boson Post | Coordenação de Finalização: Priscila Prado Lyra | Aprovação cliente: Maria Regina Botter, Alex Silva e Anna Carolina Esposito.

O portal WebMotors foi criado em 1995, no início da internet brasileira. É o pioneiro e um dos mais importantes websites do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços.

No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com 18 milhões de visitas mensais, o WebMotors oferece a seus clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 200 mil ofertas por mês –, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.

A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

O WebMotors investe continuamente em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação. Também possui ferramentas e métodos inovadores para garantir performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira