Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2014 - 06:51

DM9DDB é a agência com a melhor percepção no mercado Brasileiro


Pesquisa do Grupo Consultores ainda aponta liderança em serviços de mídia e também em atendimento.

São Paulo – No mês em que completa 25 anos, a DM9DDB anuncia que foi apontada, em pesquisa realizada pelo Grupo Consultores, como a agência de Melhor Percepção Global no mercado brasileiro. A avaliação para o cálculo desse ranking levou em consideração 10 atributos, ponderados segundo a importância dada por cerca de 350 anunciantes brasileiros, nesta ordem: criatividade eficaz, capacidade estratégica, qualidade da produção, atendimento, criatividade original, relação qualidade/preço, serviços de mídia, serviço digital, serviços integrados e serviço internacional.

Ainda nesses dez atributos, a DM9DDB foi também avaliada como a Melhor Agência em Serviços de Mídia e a Melhor em Atendimento, áreas comandadas pelos vice-presidentes Adrian Ferguson e Marcelo Passos, respectivamente. Em criatividade original, criatividade eficaz, serviços integrados, qualidade de produção e relação custo/produto, a agência ficou nos Top 3. Consolidando os dados, dos 10 atributos avaliados como mais relevantes por CEOs e profissionais de marketing em uma agência de publicidade, a DM9DDB ficou entre as três melhores em sete deles.

Além de comandar uma das áreas mais bem avaliadas na pesquisa, Marcelo Passos, vice-presidente de Atendimento, ganhou destaque em outra importante categoria: é um dos dez profissionais de agências mais destacados com os quais os anunciantes já trabalharam. Nesse ranking, Passos aparece ao lado de Nizan Guanaes (Grupo ABC), Luiz Lara (Lew´Lara/TBWA), Marcello Serpa (Almap), Márcio Santoro (Africa), Alsemo Ramos (Ogilvy). “Estar ao lado de personalidades tão relevantes na formação da indústria da propaganda e de nomes que representam a nova geração do mercado é realmente um momento de orgulho”, afirma o VP da DM9DDB.

O resultado da pesquisa avalia o desempenho dos últimos dois anos, período que marca a gestão dos copresidentes Paulo Queiroz e Alcir Gomes Leite. Nesse período, os executivos comandaram importantes mudanças que têm como objetivo preparar a agência para o futuro, para os seus próximos 25 anos, entre as quais destacam-se: a renovação da alta liderança com a contratação de Marcelo Passos para a vice-presidência de Atendimento, Laura Chiavone como VP de Planejamento, Adrian Ferguson como VP de Mídia, a promoção de Rodrigo Leoni de CFO a vice-presidente Financeiro e a gestão efetiva da criação ao VP Marco Versolato. O grupo formado pelos copresidente, VPs e as diretoras de Recursos Humanos, Maria Eduarda Lomanto, e de Comunicação, Lana Pinheiro, formam o board diretivo da DM9DDB.

“Quando assumimos a DM9 em 17 de janeiro, tínhamos a missão de fortalecer o DNA criativo que a fez reconhecida nacional e internacionalmente e cuidar da sucessão. Depois de um ano de muito trabalho, inconformismo e foco, estamos no caminho correto”, afirma Alcir Gomes Leite. Para o copresidente, cuidar das pessoas é um dos principais destaques. “Trouxemos profissionais capazes de continuar o projeto iniciado por Nizan Guanaes, Guga Valente e Affonso Serra. Juntos estamos construindo pessoas e formando uma nova geração de publicitários.”

Academia de Líderes e nono semestre- Dois projetos que visam à formação de talentos merecem destaque. A Academia de Líderes, criada pela diretora de Recursos Humanos com a consultoria Kienbaum, é um programa de desenvolvimento dos profissionais da agência. Durante um semestre, serão ministradas 88 horas de treinamento em gestão de negócios, gestão de pessoas, formação de equipe de alta performance, entre outros.

Para o público externo com foco nos estudantes do oitavo semestre de propaganda, Marco Versolato, VP de Criação, idealizou o 9º semestre. Durante um semestre, 25 alunos selecionados pelas suas respectivas faculdades terão aulas com diretores de direção de Criação da DM9DDB e com alguns clientes. O programa piloto é focado em criação o e está fixado em quatro pilares: democratizar a inclusão de formandos no mercado; preparar talentos em escala; preparar renovação no mercado; dividir conhecimento e cultura DM9.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira