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03/09/2014 - 07:11

Estudo da UPS com PMEs da América Latina revela as melhores práticas de exportação para o setor

Nova pesquisa ressalta a importância de escolher uma rede logística ideal, realizar pesquisas para identificar os recursos e desenvolver incentivos competitivos.

O The UPS Business Monitor™ Export Index Latin America (BMEI), o mais recente estudo encomendado pela UPS (NYSE: UPS) e conduzido por RGX Global Export Network, pesquisou as principais pequenas e médias empresas (PME) na América Latina, analisando as melhores práticas do segmento para exportação. O relatório revela fatores importantes para o sucesso, incluindo a importância da parceria com um provedor de logística multifuncional, realização de pesquisas, aproveitamento dos incentivos existentes e implementação de preços competitivos.

Os oito principais países pesquisados ??no estudo incluem Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Panamá e Peru. O relatório destaca as seguintes metodologias utilizadas pelas PMEs de sucesso:

Escolher o parceiro correto de logística-A maioria dos entrevistados indicou a importância de escolher as soluções de logísticas adequadas para atender às exigências dos compradores internacionais. A parceria com um parceiro de logística que tem recursos internacionais e experiência comprovada em gestão de cadeia de suprimentos, incluindo corretagem, implementação de transporte multimodal, e contratos de logística, entre outras soluções, permitirá que as PME´s aumentem o seu negócio. Além disso, podem construir cadeias de abastecimento mais eficientes, gerenciar as exigências aduaneiras e estruturas tributárias que se aplicam às exportações, que são consideradas pelas PMEs como barreiras para seu crescimento internacional.

Planejamento e Pesquisa-Como estratégia para entrar em novos mercados de exportação, a maioria das PMEs entrevistadas, realizou alguma forma de análise de pesquisa para avaliar oportunidades de negócios. O BMEI descobriu que a maioria das PMEs criou um departamento interno dedicado especificamente à gestão de exportações dentro de sua organização. Além disso, como forma de minimizar os custos e aproveitar os recursos existentes no mercado, a maioria dos participantes da pesquisa firmou uma parceria com entidades do setor público e privado para obter os dados da indústria.

Descontos e preços competitivos -O BMEI descobriu que descontos e preços competitivos são uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas de produtos. A maioria dos entrevistados observou que oferece descontos com base no volume comprado e realização de pedidos antecipados. Os descontos promovem incentivos adicionais para a fidelidade do cliente e compras futuras.

Certificação de produto-De acordo com o BMEI, a fim de conduzir os negócios de exportação com sucesso, a maioria das PMEs obteve certificações de produtos de entidades externas, para gerenciar padrões de qualidade de produtos e oferecer serviços de valor agregado. Certificações do produto ajudam a atestar o cumprimento das exigências de vendas para os seus produtos nos mercados locais e estrangeiros.

Financiamento - O estudo indicou que as PMEs que precisam de financiamento privado podem considerar a ajuda de organizações locais de exportação que normalmente têm acesso a recursos financeiros respeitáveis.

Promoção e comunicação-As PMEs exportadoras de sucesso recomendam ter um intermediário no país de destino, que pode promover serviços e obter contatos para impulsionar as vendas. Além disso, estabelecer uma presença em plataformas de mídia social é considerado uma estratégia eficaz para maior promoção. E mais, a participação em conferências globais importantes pode ajudar a aumentar a exposição da marca de produtos e serviços entre o público-alvo.

"As PMEs são o coração do mercado emergente econômico da América Latina, estimulando o crescimento fiscal através de alcance internacional. A UPS patrocinou a pesquisa para obter uma percepção mais profunda dos comportamentos de exportação que fazem a diferença para as PMEs que querem entrar no mercado global”, disse Romaine Seguin, presidente da UPS Americas Region. "O relatório destaca a importância de um processo de gestão eficaz da cadeia de abastecimento para ajudar as PMEs a expandir seus negócios. Ao confiar na UPS para as suas necessidades de logística de exportação, as PMEs podem se concentrar em seus negócios para conquistar mercados internacionais.”

A UPS (NYSE:UPS) é líder mundial em logística e oferece um amplo portfólio de soluções como o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional e a implementação de tecnologias avançadas para gerir de forma mais eficiente o mundo dos negócios. Sediada em Atlanta, a UPS atende a mais de 220 países e territórios no mundo todo. A empresa pode ser encontrada na internet através do site UPS.com e seu blog corporativo, em blog.ups.com.

UPS Business Monitor™ Export Index Latin America-Lançado em setembro de 2014, o UPS Business Monitor™ Export Index Latin America (BMEI) destaca as melhores práticas de exportação aplicadas por algumas das principais pequenas e médias empresas (PME’s) na América Latina. O estudo fornece insights destinados a reforçar e melhorar a exportação internacional, relacionados com as áreas de planejamento e inovação, produtos, canais de distribuição, promoção e comunicação, bem como preços e financiamentos. O BMEI foi encomendado pela UPS (NYSE: UPS) e conduzido pela RGX Global Export Network, que pesquisou 40 PMEs em oito países, incluindo o Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Panamá e Peru. [ www.ups.com/bmei].

Perfil - O UPS Business Monitor™ Export Index Latin America (BMEI) é um barômetro de opiniões, atitudes e práticas dos responsáveis pelas decisões de pequenas e médias empresas da América Latina (PME’s), realizado entre abril e maio de 2014.

O BMEI é um estudo encomendado pela UPS (NYSE: UPS) e foi conduzido pela RGX, Global Export Network, uma empresa multinacional de consultoria especializada em tendências de exportação e comportamentos na região. O estudo pesquisou quarenta PMEs importantes na América Latina (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Panamá e Peru). A amostra foi composta por exportadores de pequeno e médio porte, selecionados aleatoriamente em diferentes cidades daqueles países.

Para esta pesquisa, uma PME é definida como uma empresa com 250 empregados ou menos, enquanto os executivos entrevistados foram os responsáveis ??pelos departamentos de exportação e / ou de comércio exterior. As entrevistas foram realizadas por telefone na forma de um questionário estruturado.

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