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04/09/2014 - 06:10

Dell implementa One Identity Manager: projeto global de controle de acesso à rede corporativa

Projeto ajuda a companhia a eliminar as vulnerabilidades de acesso indevido à rede corporativa, acessada por cerca de 150 mil pessoas em todo o mundo.

Com uma rede corporativa acessada por cerca de 150 mil funcionários, consultores e colaboradores ao redor do mundo, a Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do planeta – tem o desafio de garantir um controle e gerenciamento eficiente de acesso aos sistemas e informações corporativas. A saída encontrada pela companhia para lidar com essa situação foi implementar em sua operação o Dell One Identity Manager, voltada à gestão de identidade e acesso de usuários.

O principal objetivo do projeto global foi eliminar as vulnerabilidades geradas por acessos indevidos às informações contidas na rede corporativa e que hoje representam a mais crescente ameaça à segurança das corporações. Nesse sentido, o Dell One Identitiy Manager permite criar regras e permissões individuais de acesso, ao mesmo tempo em que rastreia e gera relatórios em tempo real.

Com o Dell One Identity Manager, as empresas têm uma forma modular, integrada e fácil de estabelecer, executar, auditar e controlar o acesso à rede corporativa, independentemente do equipamento, forma ou local em que o usuário se conecta ao ambiente. Com isso, enquanto aumenta a segurança da informação, a plataforma dá mais agilidade para o negócio, ao garantir a emissão das permissões de forma mais rápida – para as pessoas certas –, aumentando a produtividade e atendendo às normas corporativas, com menor custo e esforço.

“Com uma equipe de mais de 150 mil funcionários, consultores e prestadores de serviços em todo o mundo, era fundamental que focássemos em oferecer um ambiente seguro que não atrapalhasse as pessoas em seu trabalho e também pudesse evoluir com as necessidades do negócio. Precisávamos de uma solução confiável de gerenciamento de acesso e identidade, que abordasse as nossas necessidades em larga escala e ainda fosse flexível o suficiente para crescer com o nosso negócio”, afirma Alan Daines, Diretor de Segurança da Informação da Dell. “O Dell One Identity Manager se encaixa perfeitamente ao presente e ao futuro da Dell. Essa implantação nos coloca em uma posição muito melhor para evoluir com os movimentos do mercado e criar oportunidades para o crescimento da empresa”, complementa.

Atualmente, a Dell oferece soluções para gerenciamento de identidade e acesso, com destaque para as ofertas desenvolvidas para a administração do acesso de contas privilegiadas (Privileged Password Manager), gestão de usuários e grupos em ambientes com sistema operacional Windows (ActiveRoles Server) e autosserviço para administração de senhas (Password Manager). “O portfólio de gestão de acesso e identidades é uma das prioridades da Dell na oferta de soluções de segurança no país. Hoje já temos um importante trabalho nessa área no Brasil, inclusive com referências locais”, afirma Vladimir Alem, gerente de Produtos para a linha de Segurança da Dell Software na América Latina.

Dell Brasil-No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. [www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185]. [ www.dell.com.br/domore].

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