Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2014 - 06:30

Rock in Rio lança campanha para comemorar os 30 anos do festival


Filme, criado pela Artplan, é estrelado por Fernanda Montenegro e homenageia o público do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Dando a largada às comemorações pelos 30 anos do Rock in Rio, entrou no ar esta semana uma campanha assinada pela Artplan e estrelada por ninguém menos que Fernanda Montenegro e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Protagonista de tantos sucessos nacionais e internacionais, a atriz destaca, no filme, o público como o grande responsável pela história de sucesso do festival, que já teve mais de 7,4 milhões de pessoas na Cidade do Rock ao longo de 14 edições e 1 bilhão de espectadores em mais de 200 países.

“Esse filme resgata a nossa história. Em 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio, fomos o primeiro evento de música a iluminar a plateia. Desde então, sempre fomos nessa direção, com a certeza de que tudo o que construímos, nos tornando o maior festival de música e entretenimento do mundo, só faz sentido por causa do público”, afirma Roberto Medina, presidente do festival. O Rock in Rio completa 30 anos em janeiro de 2015 e, no ano que vem, serão realizadas mais duas edições do festival: em Las Vegas, em maio, e a sexta edição no Rio de Janeiro, em setembro.

Criado pelo diretor Nacional de Criação da Artplan, Roberto Vilhena, o filme resgata uma história de 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio no Brasil, reforçando a homenagem que o festival fez ao público, em uma ação inédita em eventos de música: virou os canhões de luz do palco e iluminou a plateia.

“São muitos motivos para comemorarmos os 30 anos do Rock in Rio e, com certeza, o principal deles é o nosso público. Os números do festival são grandiosos e comprovam isso: em 14 edições já recebemos mais de 7 milhões de pessoas nas Cidades do Rock do Brasil, Lisboa e a Madri. Nas redes sociais, já são mais de 11 milhões de seguidores. A campanha resgata uma homenagem que fizemos em 1985, quando os canhões de luz do palco iluminaram a plateia e reforça o nosso apreço e gratidão aos fãs do Rock in Rio”, destaca Medina.

A campanha assinada pela Artplan estreiou no dia 31 de agosto(domingo), e contempla filme de 60 segundos, que será veiculado em TV aberta e fechada, anúncio de jornal, rádio, internet e redes sociais.

Campanha 30 anos Rock in Rio.: Título: 30 Anos - Fernanda|Agência: Artplan Comunicação S/A | Anunciante: Rock in Rio | Produto: Rock in Rio 30 Anos – Abertura | Peça: Filme 60” | Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena | Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre | Redação: Toninho Lima e Betoca Jencarelli | Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio, Diogo Bonaparte.

RTVC: Ana Ourique | Produtora de Filme: Tycoon Estudios | Direção do Comercial: Kiko Lomba | Mídia: Agosto-Setembro | Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Julia Muniz | Aprovação: Roberto Medina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira