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05/09/2014 - 07:20

SOL Premium lança sua nova campanha com posicionamento global

Brasil é um dos mercados mais relevantes para a marca e foi escolhido pela Heineken para o desenvolvimento da nova campanha de comunicação da cerveja.

A Heineken Brasil lançou no dia 04 de setembro (quinta-feira), a primeira campanha de comunicação da SOL, a cerveja Premium de origem mexicana, no Brasil. O novo posicionamento global da marca é baseado no conceito “Espíritu Libre”, uma declaração de independência para aqueles que resistem a pressão do conformismo, e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito.

Com o novo posicionamento e identidade visual repaginada, a marca passa por um processo de expansão global, que inclui mais de 20 países. No Brasil, onde o rótulo já está presente há mais de uma década, SOL Premium ganha uma campanha de marketing que contará com televisão, mídia exterior, mídias sociais, eventos de experiência de marca e ações de visibilidade de pontos de venda em todo o país.

A iniciativa faz parte da estratégia da Cervejaria em construir um portfolio Premium global, que é liderado pela marca Heineken. No 1º semestre deste ano, a marca cresceu 186% em volume, comparado com o mesmo período do ano passado.

Para Carina Hermida, gerente da marca SOL Premium, a nova campanha marca um momento bastante especial para a cerveja no Brasil. “Há mais de 10 anos no mercado, esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca. A campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito ‘Espiritu Libre desde 1899’. O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente”, reforça a executiva.

Filme de TV, com 30 segundos de duração, no link [https://www.youtube.com/watch?v=3fBstuMrKUA].

A campanha e o conceito “Espíritu Libre”-A campanha de comunicação, que se inicia em 04 de setembro, é assinada pela Talent e conta com a técnica de pintura artesanal Sign Painting, desenvolvida pelo tipógrafo Jackson Alves. O filme com animação 3D foi produzido pela Vetor, e a estratégia digital é assinada pela Agência New Vegas, que traz o branded content como uma extensão do filme de TV.

Uma série de conteúdos digitais ira contar a história de pessoas que fizeram a escolha de seguir a sua liberdade, e são exemplos vivos do “Espiritu Libre” de SOL Premium. “O posicionamento de SOL é construído em valores de liberdade, independência e originalidade, e há diversas pessoas que vivem essa verdade e acreditam em sucesso a sua maneira. Neste primeiro momento, convidamos Bruno Bocchese e Renato Gave para tocarem a trilha sonora do filme e contarem suas histórias”, esclarece Carina.

O lançamento conta também com um projeto focado na experiência de marca. O SOL Sunday Sessions, que acontece no Espaço Manioca, em São Paulo, traz a parceria da Chef Helena Rizzo e irá reunir música e gastronomia nas tardes de domingo da capital paulista.

Sobre Bruno Bocchese: Bruno dedica-se ao seu bar/café, chamado Mandíbula, localizado no Centro de SP, e que reúne produtos musicais para os amantes da música. Bruno já morou um tempo em NY e tem como hobby tocar guitarra. [www.facebook.com/mandibvla].

Renato Gave-Renato é baterista na Banda Augusta Rock e dedica-se ao seu estúdio de animação chamado Anima Quatro. É artista plástico e ilustrador e se auto define como "Ideátor". [https://www.facebook.com/animaquatro].

Filme.: Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A | Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A | Título: Letreiros| Duração: 30”/15”/ 5” | Produto: SOL Premium | VP de Criação: João Livi | Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins | Criação: Henrique Del Lama / Mario Cintra | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iara Pertusi / Tato Freire | Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Bruna Lobato / Tulio Belo | Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti/ Greice Bastos / Sumaia Garcia | Planejamento: Renata Serafim / Felipe Gavronski | Produtora de imagem: Vetor Zero / Lobo |Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles | Direção: Gabriel Nóbrega | Direção de Animação: Raquel Falkenbach / Ricardo Maximo | Atendimento: Márcia Guimarães / Camila Carrieri | Finalização: Equipe Vetor Zero/ Lobo | Produtora de Som: Satelite Áudio | Produtor: Equipe Satelite | Locutor: Arnaldo Valdez |Atendimento: Fernanda Costa / Marina Castilho |Aprovação do cliente: Daniela Cachich / Carina Hermida / Ludovic Auvray / Dave Shoemack | Data de Veiculação: 04/09/14.

A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com].

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