Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2008 - 08:20

Balanço da saúde

O Instituto de Oxigenoterapia Hiberpárica do Brasil (IOHB), com sede em Porto Alegre, apresentou em 2007 um ótimo desempenho no campo da saúde. Ao longo do ano passaram 436 pacientes para avaliação com os médicos hiperbaristas. Apenas 3,9% não tinham indicação para o tratamento terapêutico, que consiste na absorção de oxigênio puro (100%) num nível acima da pressão atmosférica e dentro de uma câmara pressurizada.

Conforme o médico hiperbarista e diretor clínico do IOHB, Dr. Fernando Bernardi, o instituto prestou atendimento em sua maioria (74,5%) a pacientes com lesões de difícil cicatrização (feridas, fístulas, escaras e pé diabético). A osteomielite foi responsável por 10,4% dos casos e outros 15,1% vieram de queimaduras, enxertos comprometidos/retalhos e lesões por radiação. Para 2008, o IOHB prepara novidades em estudos científicos e ampliação do seu atendimento.

A saber: a Oxigenoterapia Hiperbárica é uma terapia reconhecida desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina. Praticada em todo o mundo, a técnica, única em Porto Alegre, permite a revitalização das células e a cicatrização de tecidos, além de potencializar a ação de medicamentos antibióticos, e podendo evitar, por exemplo, a amputações de membros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira