Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lipo light: economia que pode ser fatal

A promessa de eliminar as gordurinhas com rapidez a preço baixo por ser fatal. Essa promessa da lipo light chama a atenção de grande parte das pessoas: os médicos garantem a recuperação em apenas um dia e realiza o procedimento no próprio consultório. Mas os riscos reais desse tipo de cirurgia podem enganar grande parte dos interessados.

A moda da lipo light está preocupando os especialistas em cirurgia plástica. Os adeptos dessa prática – a maioria médicos sem especialização – retiram a gordura localizada com anestesia local, no próprio consultório, sem o acompanhamento de um anestesista. “O melhor lugar para um paciente realizar uma cirurgia com segurança é no centro cirúrgico, onde temos à mão todos os equipamentos e medicamentos que necessitamos em uma emergência”, alerta o especialista da Clínica Movimento Corporal e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. José Enéas de Souza Cortes. Ele explica que atualmente existe uma grande onda no segmento da estética em que profissionais médicos de outras especialidades buscam cursos rápidos para atuarem nesse setor. “Para o profissional ter domínio completo dessa técnica é preciso dois anos de especialização em cirurgia geral e três anos em cirurgia plástica. Os cursos rápidos de medicina estética são uma irresponsabilidade. É muito importante que o paciente procure informações sobre seu médico, como formação e especialização”, aconselha.

A lipoaspiração é uma cirurgia para a retirada de gordura, onde são usadas pequenas cânulas para sugar o material. Como todo procedimento cirúrgico, requer cuidados para evitar complicações. O paciente deve checar se o médico é especializado em cirurgia plástica. A lipoaspiração deve ser feita em um centro cirúrgico, com o acompanhamento de um anestesista. O máximo de gordura que pode ser retirado é o equivalente a 7% do peso corporal.

A lipo light é divulgada como um procedimento simples, porque a retirada de gordura localizada é feita em pequena quantidade. Mas pode ser extremamente perigosa, porque o procedimento é realizado em consultórios médicos, com anestesia local e, na maioria das vezes, sem a presença de um anestesista ou médico especializado em cirurgia plástica. O preço até 30% mais baixo é o principal atrativo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira