Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2014 - 07:03

Ana Couto Branding conquista Três Ouros e o prêmio “O Melhor do Ano” no prêmio Idea/ Brasil

A agência de branding vence em três categorias com os cases da Monetar, Rede e Old Spice. Old spice ganha o grande prêmio “o melhor do ano”.

A Ana Couto Branding acaba de conquistar três categorias ouro no Prêmio IDEA/ Brasil, divulgado no dia 05 de setembro(sexta-feira). Os cases apresentados foram: Old Spice, na categoria ambientes e o prêmio “o melhor do ano”; Rede, em estratégia de design; e Monetar na categoria design digital. Esta foi o melhor desempenho da agência no prêmio. Para Danilo Cid, vice-presidente da Ana Couto Branding, este é um momento muito importante para fortalecer o branding e as estratégias que estão envolvidas na criação da marca.

Em Monetar, a agência tinha o desafio de traduzir o “economês” do mercado para uma linguagem simples e amigável. Foi criado algo novo, falando a língua do cliente e estabelecendo um diálogo sem os jargões da categoria. A Ana Couto Branding criou a personalidade da marca, o nome, a forma de ser e de falar e todos os tangíveis da marca para reinventar padrões do mercado financeiro e a maneira de investir.

No case da Rede, era necessário criar uma personalidade única, com um novo posicionamento, novo nome, nova marca e universo visual e verbal com objetivo de agregar valor aos serviços de pagamento digitais. A Redecard precisou rever mais do que sua estratégia de marca, ela reviu sua estratégia de negócios e se reinventou, com novos produtos e serviços. Assim tirou o ‘card’ para virar Rede, uma marca conectada, que aproxima negócios e pessoas para mover o consumo.

Para a Old Spice, a agência de branding usou a Metologia InStory® para guiar a criação de peças capazes de sobreviver sozinhas na loja, sem apoio de mídia. Um estudo sobre o caminho de compra do consumidor foi realizado para gerar uma experiência de marca, em um exercício de simplificação e reutilização. Ícones típicos do mundo masculino foram utilizados como a caixa de ferramentas virou display, o serrote virou stopper e um container ganhou status de ilha de supermercado – só para citar três, entre as mais de 20 peças desenvolvidas.

O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA) –, um dos mais respeitados do mundo que há mais de 30 anos premia empresas de todos os continentes, como Apple, Microsoft, HP e Philips. A premiação é aberta à participação de profissionais de design, empresas de todos os portes, estudantes e instituições de ensino em 20 categorias, que englobam segmentos como Acessórios, Ambientes, Casa, Transporte, Embalagem, Estratégia de Design, Jóias.

Perfil da Ana Couto: Ana Couto Branding é a primeira agência de branding do Brasil. Fundada em 1993, tem como principal compromisso transformar ideias em resultados, trazendo olhar criativo e estratégico para as marcas. O objetivo é construir inspirações para transformar marcas em valor. Para a Ana Couto Branding, as pessoas não se interessam por estratégias de negócios, mas por histórias. Possui equipe multidisciplinar, entre RJ e SP, e tem em seu portfólio clientes de todos os segmentos e tamanhos, incluindo Vale, Coca-Cola, Itaú-Unibanco, Eletrobras, Arezzo&Co, Odebrecht Ambiental, Inbrands, Buscapé, Aliansce Shopping Centers, Topper, diversas marcas da P&G, Aché, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira