Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2014 - 09:03

Audi AG: meta de vendas para 2014 elevada para 1.7 milhões de unidades


Cerca de 125.300 entregas no mundo todo em agosto; aumento de 5.6 por cento. Chefe de Vendas Luca de Meo: “A demanda continua em ascensão apesar das condições desafiadoras de mercado”. As entregas na América do Norte dobraram ao longo dos últimos cinco anos.

Ingolstadt – A Audi manteve novamente sua trajetória de crescimento no mundo todo em agosto: As vendas cresceram 5.6 por cento para cerca de 125.300 automóveis. Isso eleva o número total de clientes que escolheram um Audi desde o início do ano para cerca de 1.138.700, um aumento de 10.5 por cento. A marca cresceu a um ritmo particularmente forte na América do Norte em agosto, aumentando suas vendas em aproximadamente 22.6 por cento ano a ano.

“A demanda mundial pelos nossos automóveis continua a se desenvolver de forma positiva ainda que o ambiente econômico em certos mercados continue desafiador. Com relação às nossas entregas totais, estamos confiantes de vender 1.7 milhões de carros até o final do ano,” comentou Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo para Vendas da AUDI AG. “Assim como a família A3, os derivados do popular A6 em particular e também os bem sucedidos modelos Q têm proporcionado taxas constantes de crescimento.”

Em agosto, especialmente o modelo Audi Q3 impulsionou o total das vendas com um aumento de 40.0 por cento se comparado ao mesmo mês do ano anterior. Houve uma vigorosa demanda pelo SUV compacto no Reino Unido (+25.3%) e na China, onde as vendas desse modelo mais que dobraram. O Q3 também já está disponível no mercado americano desde o final de agosto e fortalecerá ainda mais as vendas da família de modelos SUV da Audi naquele país.

Com 17.101 entregas (+22.1%) nos Estados Unidos, a Audi manteve em agosto seu histórico de sucesso no continente norte-americano. No Canadá, a marca dos quatro anéis entregou substancialmente mais carros para seus clientes (+31.7%).

No México, as entregas cresceram cerca de 14.1 por cento. Desde o início deste ano, a Audi já entregou para cerca de 139.850 clientes norte-americanos as chaves dos seus novos carros, e mais que dobrou suas vendas na região desde 2009. O Brasil também reportou um rápido crescimento em agosto. Com 1.172 carros vendidos e um crescimento de 58.6 por cento se comparado ao mesmo mês do ano anterior, a Audi reforçou sua presença no mercado brasileiro.

Na Alemanha, a Audi viu suas vendas caírem aproximadamente 26.6 por cento se comparadas às fortes cifras registradas em agosto de 2013. Desde janeiro 176.340 clientes alemães já receberam seu novo Audi, um aumento de 4.1 por cento. Na Itália, a Empresa vendeu 29.2 por cento mais veículos em agosto. O volume de vendas no Reino Unido também cresceu cerca de 21.0 por cento se comparado ao mesmo mês do ano anterior. As vendas do Audi A3 cresceram efetivamente 63.5 por cento ao longo do mesmo período. 1.676 unidades do modelo compacto foram entregues, tornando-o o modelo da Audi mais vendido no país. Um total de 100.614 veículos Audi já foram entregues aos seus novos proprietários no mercado britânico desde o início do ano.

A Audi também melhorou suas cifras relativas a vendas com relação a agosto de 2013 na região da Ásia-Pacífico em cerca de 11.5 por cento. Houve um crescimento especialmente forte das entregas na China (+10.2%), Austrália (+21.2%) e Coreia do Sul (+49.1%).

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira