Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2014 - 07:53

Rolls-Royce lança nova família de motores marítimos de velocidade média

Equipamento oferecerá mais força, reduzirá consumo de combustível e diminuirá custos de operação.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 55 anos, lança hoje o motor B33:45 movido a diesel, primeiro de uma nova família de motores de velocidade média para o mercado marítimo. O lançamento acontece na maior feira do setor, a SMM, em Hamburgo, na Alemanha.

Os novos equipamentos proporcionam 20% mais força por cilindro, quando comparados aos da família Bergen, ao mesmo tempo em que reduzirão emissão e consumo de combustível e diminuirão os custos de manutenção durante toda a vida útil do motor. O aumento na força por cilindro também reduz o espaço ocupado pelos motores.

O B33:45 vai seguir um design modular para facilitar a produção e a manutenção. A plataforma in-line consistirá em 6, 7, 8 e 9 variações de cilindro, gerando força variável entre 3,600 e 5,400 kW. No futuro, uma linha de motores V será introduzida, garantindo mais força para as usinas dos mercados marítimo e terrestre. As versões a gás e a diesel seguirão o mesmo design básico.

Os motores estão preparados para atender diversos tipos de embarcações offshore, incluindo semissubmersíveis, navios de manuseio de âncoras, construção submarina e sondas de perfuração. O design também se encaixa perfeitamente com embarcações comerciais, como navios pesqueiros, de cruzeiro e de carga.

Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, afirma: "Os donos de navios buscam melhor performance a um preço mais baixo, e a sociedade quer oceanos mais limpos. Essa nova família de motores vai entregar o que nossos clientes precisam, em termos de custo e de meio ambiente. Estou muito feliz com o lançamento do primeiro motor de uma grande família, destinada a uma variedade enorme de embarcações".

Sobre o novo motor, Itzaina explica: "A família Bergen é reconhecida por seu design robusto e sua confiabilidade, e essa arquitetura totalmente nova não só constrói e melhora a capacidade já existente, como nos dá uma família de motores que é projetada para o futuro, com muitas configurações e múltiplas opções de combustível. Ela se encaixa perfeitamente com nossa visão de fornecer energia melhor para um mundo em mudança", afirma o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul.

Diretor do Programa dos Motores Bergen da Rolls-Royce, Thor Humerfelt afirma: "Nosso objetivo de design era desenvolver um motor que oferecesse a nossos clientes um custo menor durante sua vida útil. Os motores representam boa parte dos custos de manutenção e operação de um navio, e por isso acreditamos que essa família vai se tornar muito popular à medida que ganhar novos membros".

O primeiro B33:45 será entregue à companhia norueguesa Prestfjord Havfiske AS em junho de 2015, para um novo navio pesqueiro desenvolvido pela Rolls-Royce.

Perfil - A visão da Rolls-Royce é criar energia melhor para um mundo em mudança por meio de dois principais segmentos: Aeroespacial e Naval & Sistemas Industriais de Energia (MIPS, na sigla em inglês). Eles têm papel fundamental na estratégia da empresa de ir ao mercado por meio de duas fortes plataformas tecnológicas: as turbinas a gás e os motores alternativos para uso em terra, mar e ar.

A divisão Aeroespacial é composta por aviação civil e aviação de defesa, e o MIPS pelas divisões Naval, Energia, Nuclear e Sistemas de Energia (RRPS). Em 7 de março de 2014, a Daimler anunciou a intenção de exercer a sua opção de vender à Rolls-Royce Holdings plc sua participação de 50% na RRPS. Em 16 de abril de 2014, a avaliação foi acordada e a transação deverá ser concluída dentro dos próximos meses, sujeita às aprovações regulamentares habituais. Em 6 de maio de 2014, a Rolls-Royce anunciou a assinatura de um acordo para vender seu negócio de turbina a gás e compressor da divisão de Energia à Siemens por um montante de £785 milhões, oferta em dinheiro. Após a conclusão, prevista para antes do fim de dezembro de 2014, a Rolls-Royce vai receber um adicional de £200 milhões por um acordo de licenciamento de 25 anos.

A Rolls-Royce tem clientes em mais de 120 países, que somam mais de 380 companhias aéreas e empresas de leasing, 160 forças armadas, quatro mil clientes do setor naval (incluindo 70 marinhas) e 1.600 clientes de energia e energia nuclear.

Nosso negócio é focado nos 4Cs: . Cliente – colocar o cliente no centro do nosso negócio |. Concentração – decidir onde crescer e onde não crescer |.Custo – buscar continuamente aumentar a eficiência|. Caixa – melhorar o desempenho financeiro.

A receita global de 2013 foi de cerca de £15,5 bilhões, com cerca de metade proveniente do fornecimento de serviços. Já a carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em aproximadamente £70,4 bilhões em 30 de junho de 2014.

Em 2013, a Rolls-Royce investiu cerca de £1,1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo também dá suporte a uma rede global de 31 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

A Rolls-Royce emprega mais de 55.000 funcionários em mais de 45 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 17.000 são engenheiros.

O Grupo possui forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e jovens graduados e com o desenvolvimento profissional avançado dos seus funcionários. Em 2013, empregamos 379 graduados e 288 aprendizes em nossos programas em todo o mundo. Globalmente, temos mais de 1.000 embaixadores Rolls-Royce STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) que estão ativamente envolvidos em programas de educação e atividades. Nossa meta é chegar a seis milhões de pessoas por meio de nossas atividades complementares de STEM até 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira