Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2014 - 08:08

TripAdvisor revela opinião dos usuários sobre viagens de avião

Estudo aponta que preço é fator decisivo e que a qualidade dos assentos é a principal reclamação dos passageiros

São Paulo - TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo *, anuncia os resultados da segunda edição anual da pesquisa Air Travel Survey, sobre viagens de avião. Realizado com 1.600 usuários brasileiros, o levantamento revela que preço é o fator mais relevante na escolha de um voo para 76% dos participantes, enquanto as poltronas continuam sendo a maior queixa para 71%. O estudo também ajuda a definir o perfil dos passageiros e traz dados animadores para o mercado: em comparação com o último ano, mais pessoas pretendem voar para o exterior partindo do Brasil, em 2014.

"O interesse em voos domésticos e internacionais continua a aumentar apesar de algumas reclamações recorrentes sobre o desconforto dos assentos ??e o espaço reduzido para as pernas", diz Bryan Saltzburg, diretor do TripAdvisor Flights. "Também estamos percebendo melhorias em diversos serviços relacionados à aviação civil, como processos mais simplificados de check-in e reservas. Outro ponto que merece destaque é o aumento do uso da tecnologia. Cada vez mais os viajantes estão usando smartphones e aplicativos na hora de pesquisar e reservar passagens”, conclui.

Passageiros citam melhorias nos processos de reserva e embarque - Segundo o estudo, diversos quesitos apresentaram melhorias nos últimos cinco anos. O processo de check-in foi o item mais elogiado. A seguir, os serviços que mais evoluíram, segundo a pesquisa: 1.Processos de check-in – 62% | 2.Processos de reserva – 34% | 3.Opções de entretenimento a bordo – 32% | 4.Preço das passagens - 29% | 5.Atendimento ao cliente- 27%.

Assento ainda é o maior problema - Pelo segundo ano consecutivo, a principal queixa dos viajantes continua sendo direcionada às poltronas das aeronaves, item que incomoda mais, inclusive, do que o preço cobrado pelas passagens. Abaixo, os maiores alvos de reclamações: 1. Assentos desconfortáveis e pouco espaço entre as fileiras – 71% | 2. Preços das passagens – 62% | 3. Alimentos servidos a bordo – 43% | 4. Atrasos e cancelamentos dos voos- 36% | 5. Longas filas – 33%.

Apesar da insatisfação da maioria dos brasileiros com o espaço entre as fileiras, apenas 26% dos entrevistados estariam dispostos a pagar um valor extra para se sentar em uma seção mais confortável em um voo com menos de 4 horas de duração. Já para viagens mais longas, 74% disseram que concordariam em gastar mais com esse mimo - 46% deles disseram que pagariam até R$ 200 para poder esticar as pernas sem incomodar o passageiro da frente

Smartphone se consolida como importante ferramenta de planejamento -O uso de dispositivos móveis para pesquisar opções de voos continua a aumentar. Este ano, 56% dos entrevistados disseram que usaram seus smartphones para esse fim, contra 48% em 2013. De acordo com a pesquisa, os passageiros também usam seus smartphones para (ou como): .Fazer check-in – 56% |.Verificar o status do voo – 45% |. Cartão de embarque – 30% |.Reservar voos – 21%.

Na minha bagagem de mão não pode faltar....

Uma revista, um livro ou um jornal. Para 63% usuários do Brasil a melhor forma de se distrair durante uma viagem é lendo. No entanto, os respondentes costumam também reservar um espaço na bolsa para outros itens como remédios e até roupas. Abaixo, os itens preferidos das bagagens de mão: .Materiais de Leitura – 63% | . Medicamentos – 54% | . Tablet – 41% | . Muda de roupas – 37% | . Goma de mascar – 31%.

O estudo ainda aponta que o número de pessoas que pretendem voar para o exterior neste ano está em ascensão. Cerca de 80% dos entrevistados disseram que planejam fazer pelo menos uma viagem internacional em 2014, um aumento de 10 pontos percentuais em comparação com o último ano. Com relação às viagens domésticas, os números permanecem quase inalterados e o interesse, elevado: 91% dos respondentes pretendem viajar de avião pelo Brasil em 2014 – em 2013, eram 89%.

TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem a viagem perfeita. O TripAdvisor traz dicas confiáveis de viajantes reais e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva. Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com aproximadamente 280 milhões de visitantes por mês** em 2013 e 170 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 4 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 44 países em todo o mundo, incluindo a China em daodao.com. O TripAdvisor também inclui o TripAdvisor for Business, um setor que se dedica a divulgar à indústria turística o acesso aos milhões de visitantes mensais do TripAdvisor. [www.tripadvisor.com.br e www.tripadvisor.com.br/tripadvisorinsights].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira