Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2014 - 08:17

Dilma: “eu quero garantir que haja internet no Brasil inteiro”


Promover a universalização do acesso a um serviço de internet barato e seguro é uma das propostas da presidenta Dilma Rousseff para o segundo mandato, presente em seu Programa de Governo. Para mostrar que este é um dos temas prioritários para a próxima gestão a presidenta Dilma participa, na tarde do dia 09 de setembro(terça-feira), em São Paulo (SP), do debate Diálogos Conectados, com membros da campanha Banda Larga É um Direito Seu.

No início do evento a presidenta destacou que criar uma infraestrutura de fibra ótica no país vai possibilitar a disseminação da Banda Larga, proporcionando inclusão digital, inclusão social e desenvolvimento. “Quero garantir que haja internet no Brasil inteiro, com velocidade X, que não seja só para grandes empresas, que tenha também pequenos e médios provedores. Essas coisas temos que ter claras para todos nós”, reforça Dilma.

A presidenta ainda reforçou que acredita ser possível oferecer a universalização da internet a uma parte expressiva do Brasil, em quatro anos. Entretanto, Dilma esclareceu que é necessário criar uma lei estabelecendo metas e financiamento de longo prazo, o mais rápido possível para efetivar o processo de universalização.

Quando questionada sobre a publicação de um decreto para acelerar este processo, a presidenta reforçou que a criação da Lei para universalização garantirá internet banda larga a todos e impedirá o processo de judicialização. “Respeito quem acha que o processo de universalização pode ser feito por decreto. Mas, se fosse possível eu já teria feito em outras circunstâncias”, diz Dilma.

Dilma também defende que o processo de investimentos em acesso à internet para todos seja feito a partir de Parcerias Público-Privadas. “Nossa proposta é regime público para implantação de infraestrutura onde não houver interesse econômico das empresas, e aí, as que têm interesse em receber subsídio vão fazer contratos, e em parceria com o governo, universalizar a banda larga”, explicou Dilma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira