Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2014 - 07:10

Polinox revê para baixo expectativa de crescimento em 2014

Empresa fechou primeiro semestre com aumento de 1% no volume produzido.

Líder em catalisadores na América Latina – são matérias-primas dos compósitos, um tipo de plástico de alta performance –, a Polinox fechou o primeiro semestre registrando alta de 1% no volume produzido frente a igual período do ano passado.

O resultado, afirma Roberto Pontifex, diretor da empresa, determinou a revisão para baixo da expectativa de crescimento em 2014. “Esperávamos 6% de evolução, mas, diante do desempenho dos primeiros seis meses, devemos fechar o ano com 3% de aumento, no máximo”, ele calcula.

De acordo com as projeções da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco), o setor brasileiro de compósitos produziu 102.600 toneladas no primeiro semestre, 0,5% acima do computado nos primeiros seis meses de 2013. Para o ano, porém, a previsão da Almaco é de queda de 0,9% no total de volume processado, que deve ser de 208.000 toneladas.

Fundada em 1960, a Polinox fabrica mais de quarenta tipos de catalisadores, entre formulações puras e blendas. É uma empresa certificada conforme as normas ISO 9001 e ISO 14001.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro – os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus e aviões. [www.polinox.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira