Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2014 - 07:38

Espetáculo de Arte de Rua aborda a importância do riso em cinco praças da cidade


É através do riso que reside o verdadeiro charme e beleza das pessoas. Essa é a temática abordada no espetáculo de palhaço Charme, da Cia.do Solo, que estreia no dia 13 de setembro no Largo do Machado às 16h. O espetáculo será encenado em mais cinco praças da cidade. As apresentações serão gratuitas e acontecerão também na Tijuca, Madureira, Centro e Gamboa.

Escrito pela atriz Martha Paiva, que interpreta a palhaça Dondoca, a dona do salão, e dirigido pelo diretor brasiliense José Regino, o palhaço Zambelê, a história acontece dentro do salão de beleza de Dondoca, que é uma palhaça bem irreverente e alucinada e aborda questões do universo feminino, sempre com comicidade, mostrando as conquistas da mulher contemporânea. A trilha sonora terá canções originais e música ao vivo com a participação de Gabriel Sant’Anna.

A realização do projeto foi possível através do prêmio Funarte Artes na Rua e vai ser encenado nos seguintes locais: Praça São Salvador, no Largo do Machado, dia 13/9, às 16h; Praça Afonso Pena, na Tijuca, dia 14/09, às 16h; Parque Madureira, dia 20/09, às 16h e dia 27/09 na Praça XV, no Centro, às 11h e às 16h na Praça da Harmonia, na Gamboa.O espetáculo Charme conta com figurinos de Luiza Tavares, músicas de Gabriel Sant’Anna e David Alfredo, concepção da Cia.do Solo e de José Regino, orientação téorica de Mariana Rabelo, produção da Cia. do Solo e de Sandra Valverde, design de Fernando Codeço, fotos de Raquel Paiva, treinamento de percussão de Marcelo Amparo e treinamento de malabares de Derlon Dreyfus.

A Cia. do Solo - Criada em 2011 e formada por Gabriel Sant´Anna e Martha Paiva a Cia do Solo reúne o repertório dos dois artistas formado por contações de histórias, espetáculos narrativos e números de palhaço. Os artistas têm formação livre e continuada na linguagem do palhaço passando por mestres como Sue Morrison, Ricardo Pucceti (Lume), Aldevane Néia, Leo Bassi, Zé Regino, Silvia Leblon, Thierry Thémouroux, Márcio Libar, Amanda Crockett; Teatro de Anônimo, Mônica Biel e de mímica com Antônio Rocha.

A experiência com essa figura clássica circense começou há algum tempo. Gabriel Sant’Anna participou da Caravana Petrobras da Cultura em 2001 como palhaço, ator e contador de histórias. Posteriormente levou essa experiência para o seu trabalho como autor, ator e contador, em especial nos espetáculos “Pingo de Mel – o palhaço do nariz azul”; “A menina dos olhos d´água” e “Mundo Animal” de Antônio Di Benedetto.

Já Martha Paiva participou do curso de formação de palhaços em hospitais com a Enfermaria do Riso e do festival “Esse monte de mulher palhaça – IV”, com o número “Soy infeliz” no espetáculo “Combinado” com direção de Ângela de Castro. Realizou o número “Chorinho ao vivo” com direção de José Regino em praças do Rio de Janeiro e Niterói e o espetáculo “Lição de Melodrama” com direção de Paulo Merísio.

Atualmente o grupo foi selecionado pela convocatória da SMC – RJ com o espetáculo “Universo Redondo – Histórias de Circo”. Recentemente foi contemplado com o Prêmio Funarte – Arte na Rua para a criação do espetáculo “Charme”.

Espetáculo “Charme” – conta a história da palhaça Dondoca, dona de um salão de beleza que tem por objetivo que seus clientes descubram, através do riso, onde reside o verdadeiro charme e beleza. Entrada franca.

. 13/09 – Praça São Salvador, no Largo do Machado às 16h | .14/09 – Praça Afonso Pena, na Tijuca, às 16 | . 20/09 – Parque Madureira, às 16h | . 27/09 – Praça XV, no Centro, às 11h e Praça da Harmonia, na Gamboa, às 16h.Classificação etária: a partir de 5 anos. Duração: 50 minutos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira