Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2014 - 07:38

V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia

O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado Rio de Janeiro traz ao Brasil, pela primeira vez, um palestrante para falar, única e exclusivamente, sobre Mídia Exterior no Exterior.

São Paulo - O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro (SEPEX-RJ), traz, em parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, ao Brasil, pela primeira vez, um palestrante para a apresentação intitulada “A Mídia Exterior no Exterior” (“Out of Home Media Around the World”).

O palestrante é Mr. Jose R. Díaz que nasceu na Venezuela, mas reside nos Estados Unidos desde adolescente. É cofundador, Presidente e CEO dos Serviços de Digital Signage. Em 1998, fundou e, posteriormente, liderou a Conferência Outdoor América Latina (OLA), em Miami, Flórida, em uma aliança estratégica com o Outdoor Advertising Association of America (OAAA), em Washington DC, que se tornou uma plataforma chave na consolidação e integração da indústria de Mídia Out-Of-Home nas Américas.

Díaz vivencia o universo de mídia Out-Of-Home em empresas de comunicação e projetos de varejo em mais de 30 países pelo mundo, abrangendo desde a concepção do conceito, planejamento de mídia, compras, produção, logística, implementação e operações do dia-a-dia nas empresas, lojas, aeroportos, outdoors, mobiliário urbano, transporte e pontos de venda.

Valendo-se de vários exemplos, José R. Díaz irá compartilhar a ideia de como as cidades podem, e devem usar a publicidade ao ar livre para criar uma situação de ganha-ganha para elas, comunidades, anunciantes e empresas de Mídia Exterior. Ao criar o ecossistema correto, as cidades podem alinhar a comunicação com as necessidades da comunidade e do transporte, gerar receita e emprego, economizar dinheiro e atrair investimentos, enquanto embeleza-se o ambiente, incentiva-se a criatividade e compete-se globalmente.

Mr. Díaz, ao falar sobre o funcionamento da Mídia Exterior em cidades de outros países, vem corroborar com os estudos que o Sepex-RJ, em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, está produzindo para o ordenamento da Mídia Exterior na capital, uma vez que este estudo está sendo pautado pelos bons exemplos de cidades de outros países.

A presidente do Sepex-RJ, Teresinha Moraes Abreu, em um contra ponto de continentes vai realizar uma apresentação sobre a Mídia Exterior na França. Embora este país tenha paisagem, história e cultura tão diferentes do nosso, muitos pontos sobre a Mídia Exterior podem ser adequados à nossa realidade. A França normatizou esta atividade, mostrando sua preocupação com a Liberdade de Expressão e o Respeito ao Meio Ambiente. Alguns exemplos de como funciona a Mídia Exterior na França, e em especial Paris, serão mostrados.

Maiores informações sobre o evento, inscrições etc poderão ser obtidas com Cláudia Aquino, Secretária Executiva do SEPEX-RJ, através dos telefones (21) 2252-8318 | (21) 2531-7297 ou pelo e-mail [email protected] .

Agenda: V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia, dia 24 de setembro de 2014, das 9h às 18h. Painel: “Out of Home Media Around the World”, das 10h30min às 12h30min, na Caixa Cultural Rio – Auditório – subsolo - Av. Almirante Barroso nº 25 – Centro – Rio de Janeiro.

Componentes da Mesa: · Sr. Jose Rafael Díaz - President & CEO, Digital Signage Services - “The impact of visual Communications in today's world”- 11h às 12h |. Sr. Luiz Fernando Castro Rodovalho - Presidente FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior |. Sra. Teresinha Moraes Abreu - Presidente do SEPEX-RJ - Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro - “Mídia Exterior na França” - 10h30min às 11h; e r. Antonio Jorge Alaby Pinheiro – Sócio-Fundador da Agência Mídia1 Comunicação- Moderador – Debates - 12h às 12h30min.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira