Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2008 - 09:28

Honeywell bate recordes de vendas e de faturamento

Fabricante de turbos Garrett fecha o ano com os melhores resultados de sua história de 31 anos no Brasil.

São Paulo - Com vendas superiores a 220 mil turbos e faturamento líquido correspondente a US$ 60 milhões, a Honeywell Turbo Technologies registrou em 2007 o melhor resultado desde que se instalou no Brasil em 1976. De acordo com José Rubens Vicari, diretor-geral da empresa, o crescimento recorde da produção de caminhões no Brasil e o ótimo desempenho obtido pela marca Garrett no mercado de reposição na América do Sul foram decisivos neste marco histórico.

“A quebra do recorde de produção e vendas de caminhões contribuiu muito para o resultado obtido e foi responsável pelo consumo de 50% de toda a produção da empresa”, salientou o executivo. Mas ressalta que a Honeywell Turbo Technologies desenvolveu um programa harmonioso, com maior atenção à reposição e suporte a representantes da marca Garrett no mercado sul-americano, igualmente em grande ascensão, especialmente Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. “As exportações para o continente sul-americano atingiram 15% da produção”, salientou.

Vicari chama a atenção para o fato de, além dos fortes números de vendas, a Honeywell ter conquistado também uma marca histórica em termos de qualidade. “Ao longo de todo o ano fechamos onze meses com 0 PPM (zero parte ‘defeito’ por milhão), o que comprova a nossa obsessão pela plena satisfação dos clientes”, enfatizou. De acordo com Vicari essa marca é resultado de um sólido e consistente programa de controle de qualidade, que envolve modernos processos, mão-de-obra qualificada, equipamentos de última geração e, principalmente, o trabalho incansável da fábrica em melhoria contínua.

A evolução no mercado de reposição também foi baseada em uma série de programas, como o lançamento da instalação assegurada, a ampliação da linha de produtos e dos pontos credenciados de venda e de instalação. Na reposição a Honeywell elevou para 170 as lojas e oficinas credenciadas em todo o País, com reforço ao programa de garantia dos produtos. A atuação nesse segmento foi complementada pelo treinamento e capacitação de mecânicos. Ao longo do ano, a empresa beneficiou mais de 4.000 profissionais, para dar a mais eficiente assistência aos consumidores.

Já com reflexos positivos no ano passado, mas com fortes perspectivas para 2008, Vicari ressaltou acordos de operações estabelecidos com empresas de reconhecida posição de confiança no mercado brasileiro de tuning, como Herrera Motors, Belquip e Ancona. “Esse mercado esportivo cresce a cada dia e a solução técnica oferecida pela marca Garrett permite visualizar grandes oportunidades de negócios o que irá ampliar ainda mais a nossa participação no mercado”, finalizou Vicari

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira