Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2014 - 07:55

São Paulo recebe terceiro módulo do projeto “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”

Para empresários do setor audiovisual. Etapa vai apresentar diferentes estratégias e modelos de distribuição de filmes.

São Paulo – Com o objetivo de oferecer aos profissionais do setor audiovisual a oportunidade de conhecer novas ferramentas e pensar novos formatos e plataformas, a APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizam o terceiro módulo do projeto “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” em São Paulo. Entre os dias 10 e 11 de setembro(quarta e quinta-feira), produtoras de micro e pequeno portes poderão ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar suas técnicas sobre a distribuição de obras audiovisuais.

O módulo Distribuição/Circulação, que será conduzido por Igor Kupstas, da O2 Play e Krishna Mahon, produtora executiva dos canais History, A&E e Biography Channel, irá orientar os profissionais sobre como é composto um orçamento de comercialização e o funcionamento do mercado internacional de vendas de filmes. Além disso, serão apresentados diferentes modelos de distribuição e estratégias de lançamento, especificidades tributárias de comercialização, dentre outros temas importantes.

Para a gerente executiva de Capacitação da APRO, Odete Cruz, o momento é oportuno para as empresas do setor. “A Lei nº 12.485, que reserva uma cota de 3h30 por semana para conteúdos nacionais nos canais a cabo, trouxe benefícios ao mercado audiovisual, porém as produtoras devem estar preparadas para atender as demandas que surgem. O projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco quer promover a troca de conhecimento, auxiliando as empresas a se prepararem para estas oportunidades”, explica Odete.

Já nos dias 23 e 26 de setembro, acontece o último módulo sobre Tansmídia com foco em Inovação Tecnológica e será ministrado por Rodrigo Dias Arnaut, líder de inovação e pesquisador de sistemas de TV no departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da TV Globo, e Eduardo Coelho Silva Fraga, consultor criativo do canal Multishow e do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Serão abordados temas que orientam como deve ser desenvolvido um projeto Transmídia e apresentados as principais janelas e suportes adequados aos projetos, assim como alguns exemplos e cases internacionais.

O projeto “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” conta com a parceria do SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão). Depois de São Paulo, estão previsto cursos nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Dstrito Federal e Recife, em datas e locais ainda não definidos.

Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual -Lançado em outubro do ano passado, o Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual busca oferecer às produtoras do audiovisual cursos de capacitação em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia, aspectos jurídicos para direitos autorais, modelos de contratos referenciais, entre outros conteúdos. O Projeto é aberto para todo o mercado de produção audiovisual nacional.

Módulo Distribuição - “Objetiva Empreendedorismo em Foco”, entre 10 e 11 de setembro de 2014(quarta e quinta-feira), das 9h30 às 18h, no Hotel Pestana, Rua Tutoia, 77.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia nacional. Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação dos pequenos negócios. Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). A lei estabeleceu um ambiente que favorece o crescimento dos pequenos negócios. A legislação contabiliza avanços especialmente no Simples Nacional (Supersimples) e no incentivo à formalização do Microempreendedor Individual (Lei Complementar 128/08). Outro dispositivo, o de Compras Governamentais, beneficiou o segmento por representar um nicho de negócios fundamental ao aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios. Essas ações reforçam o papel do SEBRAE como indutor do empreendedorismo e revelam a importância da formalização para a economia brasileira.

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais atua em nome da indústria audiovisual brasileira há 40 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e qualidade para o mercado. Há mais de 10 anos a APRO também tem empreendido um trabalho de fortalecimento da capacitação técnica na indústria do audiovisual no País, o que inclui a produção digital para exibição ou veiculação em plataformas multimídias, como TV, cinema, internet e mobile.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira