Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2014 - 08:14

SITA otimiza trabalho da equipe de solo no Aeroporto Internacional de Bahrein


O Bahrain Airport Services Co. (BAS) selecionou a SITA, especialista em TI do transporte aéreo, para automatizar escalas de funcionários e alocação no Aeroporto Internacional de Bahrein em novo contrato de cinco anos. O sistema de gerenciamento de recursos da SITA vai contribuir para melhorar os serviços prestados em solo, aumentando, assim, a eficiência e produtividade da equipe do aeroporto.

Salman Saleh Al-Mahmeed, diretor-executivo do Bahrain Airport Services, diz: "A SITA tem nos ajudado a transformar e automatizar completamente nosso processo de assistência em solo. Temos agora uma ferramenta poderosa de planejamento em tempo real, que nos dá inteligência para programar o horário de todos os nossos funcionários no aeroporto. A tecnologia garante que temos as pessoas certas, no lugar certo, na hora certa em uma constante mudança de ambiente".

A SITA está provendo ao BAS uma solução de ponta a ponta completa que conecta os funcionários aos seus dispositivos móveis a partir dos sistemas dos departamentos administrativos. Isso garante que o sistema de assistência em terra possa tomar decisões, conforme a necessidade, para uma utilização mais eficaz dos recursos. Por exemplo, se há muitas aeronaves aterrissando ao mesmo tempo, a tecnologia garante a alocação de mais funcionários para determinadas tarefas para melhorar a eficiência.

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: "O sistema de gestão de recursos da SITA fornece ao Bahrain Airport Services uma solução robusta e totalmente automatizada de planejamento, que acelera a tomada de decisão e implementa recursos de forma rápida, com base nas necessidades. O sistema é um dos principais pilares do programa 'Aeroporto Inteligente’ da SITA, que permite aos aeroportos e partes interessadas rastrear, gerenciar e compartilhar informações em tempo real, visando a melhoria dos processos do aeroporto e da viagem do passageiro.

Quase todos os aeroportos e companhias aéreas do mundo utilizam soluções desenvolvidas pela SITA. Eles são apoiados por 24/7 da nossa equipe global de profissionais de TI, dos quais mais da metade trabalham nos aeroportos. É esta presença inigualável em mais de 1.000 aeroportos do mundo que torna a SITA o parceiro de tecnologia ideal”.

O Aeroporto Internacional de Bahrein, um centro-chave para o Oriente Médio, transporta mais de sete milhões de passageiros por ano. Mais de 26 companhias aéreas voam a partir ou para o aeroporto, que planeja triplicar sua capacidade até 2030. Para suportar esse crescimento, em 2006, o aeroporto anunciou o investimento de US$ 300 milhões (BD 113 milhões – moeda oficial do Bahrein) na modernização do aeroporto e programa de expansão.

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão. [www.sita.aero].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira