Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2014 - 07:38

Chico Rosa chega a Artplan para reforçar time de Antonio Fadiga

Ex-DM9 será diretor de mídia em São Paulo. A agência investiu cerca de R$ 3 milhões para contar com estrategistas.

A Artplan, hoje a 14ª maior agência do País, traz Chico Rosa para ocupar o cargo de diretor de mídia do escritório de São Paulo. O publicitário assume no dia 23 de setembro e estará no comando de clientes como Amanco, Elo, Wise Up, Youmove, Abril Educação, Weber Quartzolit, além da recém-chegada Panasonic – para quem a Artplan irá cuidar das campanhas que divulgarão o patrocínio da marca à Olimpíada Rio 2016.

A chegada do novo diretor faz parte da estratégia da Artplan de complementar o DNA de comunicação integrada da agência. Para contar com estrategistas especializados em setores pouco comuns em agências de propaganda, a agência investiu cerca de R$ 3 milhões. “Contratamos profissionais de branding, trade & shopper market, benchmark, CRM, inovações, analistas setoriais e equipe de campo. Essa estrutura de planejamento com amplas visões tem condição de desenvolver vantagens competitivas ao negócio de nossos clientes, entregando uma comunicação alinhada, estratégica e eficaz ao gerar ativação e engajamento”, explica Antonio Fadiga, CEO São Paulo.

Chico Rosa veio da DM9 - onde estava há 14 anos, após uma passagem pela Talent. Dentre os clientes com os quais já trabalhou estão Banco Itaú, AMBEV, Telefonica/Vivo, Amanco, Fedex, Sebrae Nacional, Ministério da Justiça, Ministério da Cultura, Bunge, Semp Toshiba e Tigre. O executivo foi ainda responsável pela estruturação da central de mídia do Banco Itaú, modelo que serviu de referência para outros anunciantes e agências. Membro da Diretoria Comercial do Grupo de Mídia SP, o publicitário já foi agraciado pelo Prêmio de Mídia Estadão, Prêmio Folha UOL de Mídia e MaxiMídia.

Fazem parte do time, além de Chico Rosa: Flávia Campos, Head de planejamento; Laura Andreotti, gerente de planejamento e branding; Ingrid Kokeny, gerente de shopper e trade marketing; Ana Scudeler, gerente de planejamento; Pedro Carvalho, coordenador de inovação e benchmarking; Camilo Barros, diretor de estratégias de marca e integração e ativação; Camila Gadelha, Head de planejamento de plataformas digitais; Gabriela Rodrigues, coordenadora de planejamento e pesquisa jr.; e Leandro Correa, planejamento de plataformas digitais. Somadas, as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, fizeram da Artplan a agência que mais cresceu em novos negócios em 2013.

A Artplan tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, contando com aproximadamente 400 profissionais e está entre as 20 maiores agências do país. A empresa decidiu investir no pilar de planejamento estratégico, contando com estrategistas em diferentes áreas a exemplo de Branding, Shopper Mkt, Benchmarking e Digital. Enquanto grupo, a Artplan conta com empresas especializadas em Eventos (Dream Factory), Gruda (Digital) Relevance (Consultoria de Marketing e ROI) e Rock in Rio (Entretenimento).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira