Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2014 - 08:37

Banco do Brasil é listado pela terceira vez no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

DJSI reconhece capacidade das empresas gerarem valor no longo prazo para seus acionistas.

O Banco do Brasil voltou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque (DJSI), que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O anúncio foi feito na manhã do dia 11 de setembro (quinta-feira), em Zurique, na Suíça, pela empresa responsável pelo licenciamento e publicação do DJSI, a RobecoSam Sustainability Investing. O Banco foi listado pela primeira vez em 2012 e, desde então, passou a integrar o rol das empresas líderes em sustentabilidade corporativa em nível mundial.

Criado em 1999, o Índice Dow Jones lista em sua carteira empresas reconhecidas pela capacidade de gerar valor no longo prazo para seus acionistas, porque adotam gestão de riscos associada tanto a fatores econômicos, quanto aos ambientais e sociais. A carteira é formada por 59 setores da economia e passa por revisão a cada 12 meses, com base em questionários enviados às empresas e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores.

São listadas 10% das empresas participantes com melhor performance em cada um dos setores avaliados (financeiro, saúde, tecnologia, bens de consumo, entre outros). Em todo o mundo, foram listados apenas 25 bancos na versão 2014/2015 do DJSI.

“O tema sustentabilidade é cada vez mais importante no relacionamento com investidores. A manutenção do BB no DJSI reforça a nossa atuação na busca por uma sociedade mais sustentável, com geração de valor para clientes e acionistas”, afirmou o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Ivan de Souza Monteiro.

O desempenho do Banco do Brasil tem melhorado continuamente na avaliação anual do DJSI, o que reflete o acerto das iniciativas desenvolvidas ao longo do período, resultado da implementação de seu Plano de Sustentabilidade – Agenda 21 Empresarial.

Para o vice-presidente Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha, a permanência do Banco do Brasil no DJSI fortalece o compromisso da empresa com a melhoria contínua de práticas e processos, baseada em uma gestão corporativa que alia a geração de resultados econômicos à responsabilidade socioambiental. “Este resultado vem premiar o empenho de todos os funcionários da Organização no sentido de fazer do BB uma referência mundial em desenvolvimento sustentável”, comemora o executivo.

O DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos, que se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes tendo como base as ações das empresas componentes do DJSI, comprometidas com o desenvolvimento econômico, ambiental e social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira