Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2014 - 08:45

Audi traz ao Brasil a Audi quattro Cup, o maior torneio amador de golfe do mundo

Competição será realizada no dia 12 de setembro(sexta-feira), no Clube de Campo São Paulo. Dupla vencedora representará o Brasil na Final Mundial em Dubai.Torneio existe desde 1991 e já contou com a participação de mais de 1,4 milhão de golfistas em sua história.

São Paulo– A Audi está trazendo ao Brasil pela primeira vez a Audi quattro Cup, o maior torneio amador de golfe do mundo. A etapa brasileira será realizada dia 12 de setembro, no Clube de Campo São Paulo. A Audi quattro Cup é disputada por duplas masculinas, femininas e mistas e os vencedores da edição brasileira vão disputar a Final Mundial, de 7 a 11 de dezembro, em Dubai.

“Estamos muito honrados em trazer a Audi quattro Cup para o Brasil. No ano passado, ela foi disputada por 52 países nos quais participaram mais de 100 mil golfistas amadores. Será um evento que representa a sofisticação, um dos pilares da marca Audi e que valoriza um esporte que tem cada vez mais adeptos no país” conta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil ”O golfe é um esporte que transmite diversos atributos que estão associados à nossa marca premium”, detalha o executivo.

Paralelamente ao torneio, a Audi realizará uma clinica de golfe para clientes que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos no esporte. “Trata-se de uma ação de relacionamento muito importante para a Audi. Ele faz com que clientes e prospects vivam a experiência Audi em suas diversas formas” explica Hofmann.

Neste ano, haverá no Brasil a edição nacional, mas a Audi já está se preparando para, em 2015, adotar o formato internacional, no qual são realizadas diversas etapas regionais, classificando as duplas para uma Final Nacional. A ideia é contar com clientes Audi de todo o país, realizando uma grande parceria com as concessionárias locais.

Pela regra, todos os torneios da Audi quattro cup são disputados no formato Select Drive Alternate Shot. Desse modo, no início os dois parceiros fazem um tee shot , que é atacada inicial de cada buraco, sendo o melhor deles selecionado. Então, o jogador cuja bola não foi selecionada fará a próxima tacada com a bola que está em jogo e não a sua. A partir daí, a equipe passa a alternar as tacadas até que a bola seja embocada.

Este ano, a Audi quattro Cup será disputada, com a inclusão do Brasil, em 53 países. A estimativa é que sejam realizados mais de mil torneios regionais antes da Grande Final, um número jamais visto desde o início da competição.

A Audi quattro Cup foi criada em 1991 na Alemanha, quando mais de 6 mil golfistas participaram de 51 torneios. Já no ano seguinte, o número de disputas regionais saltou para 130, com a entrada de mais outros sete países europeus. Desde a sua criação, mais de 1,4 milhão de golfistas amadores já participaram das etapas da Audi quattro Cup.

Em 2013, a Final Mundial foi disputada na cidade de Los Angeles (EUA), com a equipe da África do Sul tendo sido a vencedora do grupo A e a da Guatemala no grupo B. Ainda no ano passado, a Audi quattro Cup passou a contar com a participação de Rússia, Cazaquistão, Paquistão, Qatar e Macau (China). Este ano, é a vez do Brasil.

A tecnologia quattro – O nome do torneio homenageia uma das principais tecnologias desenvolvidas nos laboratórios, centros de pesquisa e de testes da Audi: a tração integral quattro. Ela foi a responsável pela mudança de conceito em relação às trações 4x4 (ou integrais), que até então eram pesadas e pouco eficientes, sendo, dessa forma, quase que inutilizáveis nos carros de asfalto.

Lançada em 1980, equipando o legendário Audi quattro original, essa tecnologia já equipou mais de 6 milhões de veículos, uma marca histórica atingida em julho último. Com cerca de 170 versões quattro - com diferentes carrocerias, motores e transmissões - a Audi oferece a maior variedade de carros com tração integral entre todas as fabricantes de veículos premium. A tecnologia quattro está disponível em toda a linha de modelos da marca. Os modelos Audi Q7, Audi R8, Audi A4 allroad, Audi A6 allroad e todos os modelos S e RS são fabricados apenas com tração quattro.

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira