Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2014 - 05:57

Algar Tech moderniza a principal plataforma tecnológica da Unimed-BH

São Paulo – A Algar Tech, empresa do grupo Algar que oferece soluções em TIC e BPO, foi responsável pela modernização do sistema Salutaris, a plataforma tecnológica mais importante da Unimed-BH, líder na saúde suplementar mineira com mais de um milhão de vidas em sua rede.

O sistema Salutaris (com tecnologia Oracle), desenvolvido internamente, vem sendo utilizado há mais de dez anos pela Unimed-BH para o relacionamento com seus prestadores, médicos cooperados e clientes. Porém, sua plataforma anterior Oracle Forms 6 seria descontinuada, ficando, consequentemente, sem suporte por parte do fornecedor. Para solucionar a questão, a Unimed-BH contratou a Algar Tech para realizar a migração do sistema para o Web Forms 11g.

“A modernização do sistema foi realizada com a ferramenta Pitss.con para a conversão automática do código do software, o que permitiu um tempo reduzido de realização do projeto se comparado à reescrita manual de códigos. Ao invés de levar, aproximadamente 21 meses, a modernização, testes e implantação foram realizados em, aproximadamente, dez meses”, afirma Daniel Sousa e Silva, gerente de negócios na Algar Tech.

O gestor de TI da Unimed-BH, Tércio Augusto Moss Cabral explica os resultados obtidos em termos de gestão e desempenho do sistema para os usuários. “A Unimed-BH passa a ter a garantia do suporte do fornecedor e a área de TI tem uma visão mais clara e gerenciável em termos de consumo dos recursos de tecnologia. A arquitetura web passa a ser mais centralizada, o que nos possibilita maior visibilidade e melhoria do desempenho de alguns programas para os usuários do sistema”, diz.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 15 anos, oferecendo soluções em TIC e BPO por meio de Infraestrutura de TI, Aplicações de Negócios, Relacionamento com o Cliente, Serviços Gerenciados de TIC e Negócios Digitais.

Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tech oferece soluções de service desk, serviços profissionais, field service de TI e Telecom, entre outros. Além disso, a companhia oferece ao cliente as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação, fábrica de software e manutenção de aplicações. Em Relacionamento com o Cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, call center e back office. Completam o portfólio as ferramentas de Negócios Digitais que são a Gestão da Experiência do Cliente (GEXP), Big Data e Gestão de Mobilidade (BYOD).

Todos os negócios contam com o apoio de um time de mais de 14 mil profissionais para entregar soluções confiáveis e inovadoras. São mais de 66 milhões de chamadas por ano com atendimento remoto em mais de 100 países em diversos idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Alemão, Holandês, Francês, Japonês e Italiano. A companhia cobre 100% da América Latina com 91 centros de serviços no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile e 4100 cidades.

Grupo Algar-A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira