Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2014 - 06:10

Tecnologias e interatividade marcam exposição da Rio Oil & Gas


Autoridades participam de abertura e visitam atrações brasileiras.

Simuladores e produtos de alta tecnologia foram destaque no primeiro dia da exposição da Rio Oil & Gas, que logo após a abertura recebeu a visita do presidente do IBP, João Carlos de Luca, e da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard .

Os pavilhões, com mais de mil expositores, oferecem diversos produtos, atrações e serviços, como palestras, talk shows, eventos voltados para os estudantes universitários, além de anúncios de novos negócios e visitas de grandes nomes do setor. Mas a tecnologia chama a atenção e neste aspecto se destacaram ANP e Petrobras.

A Plataforma Virtual da Petrobras, por exemplo, permite aos visitantes operar pelo kinect (sensor de movimentos desenvolvido para o Xbox 360 e Xbox One) máquinas utilizadas nas plataformas. É possível também fazer uma visita em 3D ao Campo Petrolífero de Lula, localizado na Bacia de Santos. No estande da ANP, mapas interativos atraíram os visitantes, assim como as diversas amostras de rochas, principalmente do pré-sal.

A exposição também teve o anúncio de novos negócios. O embaixador britânico, Alex Ellis, esteve no estande da Balmoral Offshore Engineering para anunciar a instalação de uma nova planta no Brasil. Com investimento de U$ 10 milhões, a empresa que fabrica máquinas e soluções de flutuação e isolamento térmico vai se instalar em Vitória (ES) e pretende iniciar as operações em 2015.

O embaixador destacou a importância da Rio Oil & Gas para o setor: "A Rio Oil é mundialmente reconhecida. Aqui podemos entender a situação do mercado e as perspectivas para o futuro", afirmou.

O diretor da Balmoral, James Milene, declarou que a escolha do Brasil para a nova planta da empresa aconteceu por causa do bom relacionamento entre os governos e da segurança política do país em comparação a outros produtores de óleo de gás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira