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16/09/2014 - 06:24

Shell V-Power Nitro+ mostra aos consumidores seus atributos para melhor desempenho do motor


Campanha assinada pela J. Walter Thompson inova com um comercial pop para o mercado de combustíveis, trazendo o conceito “Prazer de dirigir um carro novo todo dia”.

A Raízen, licenciada da marca Shell no país, veiculará a partir do dia 17 de setembro o filme de lançamento da gasolina aditivada Shell V-Power Nitro+ no Brasil. Assinado pela J. Walter Thompson, o comercial mostra de forma lúdica a ação instantânea do novo produto no motor. No momento do abastecimento, uma equipe de especialistas desmonta o veículo completamente e realiza a limpeza minuciosa das partes do motor, transmitindo as propriedades do combustível, de renovar o motor e oferecer o “Prazer de dirigir um carro novo todo dia”.

A desmontagem e a montagem do carro serão feitas em uma velocidade ultrarrápida e sem que o motorista perceba. O motorista, que está se preparando para sair à noite, curte um momento de alto astral embalado pelo sucesso “Dancing with myself”, do cantor inglês Billy Idol.

O filme, que foi 100% criado e produzido no Brasil, dá sequencia ao novo posicionamento “Posto não se discute, tem que ser Shell”, lançado no inicio de 2014. Assim como os comerciais de apresentação desse posicionamento, a nova campanha foi totalmente desenvolvida no Brasil com foco nos consumidores brasileiros, reforçando o comprometimento da marca em oferecer produtos de altíssima qualidade e serviços que facilitem a vida do consumidor.

“A campanha reforça a diferenciação do produto com uma mensagem simples para o consumidor, que vai poder ver exatamente como Shell V-Power Nitro+ age no carro quando entra em contato com as peças do motor” afirma Lauro Klas, gerente de comunicação de marketing da Raízen.

Estão inclusos na campanha de mídia, além da veiculação do comercial em canais de televisão abertos e fechados, ações de ativação, mídia impressa e digital, material de ponto de vendas e parcerias diversas.

"A Raízen, muito ágil e moderna, gosta de ver isso refletido em suas campanhas publicitárias e em todas as demais ações que desenvolve, e o mais recente fruto desta parceria é a nova campanha de Shell V-Power Nitro+. Uma campanha que vem com uma comunicação moderna e diferenciada, utilizando vários canais para atender de forma inovadora o público deste mercado. Afinal, quem disse que ser didático, que explicar com riqueza de detalhes os benefícios de um produto tem que ser chato? Esse filme é isso: uma demo de produto pop", destaca Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da J.Walter Thompson.

A filmagem do comercial foi bastante complexa. Foram copiadas posições exatas de câmera, alturas de câmera, movimentos de câmera, tudo com a ajuda de um dispositivo de controle de movimento (máquina capaz de reproduzir um único movimento centenas de vezes). “Filmamos quase todas as cenas para serem compostas em três camadas: uma camada seria o carro dentro de um estúdio em uma tela verde com os mecânicos desmontando o motor em Time-lapse”, descreve Martin Romanella, diretor de cena da produtora Paranoid. Uma segunda camada foi filmada em um posto de gasolina Shell real. O carro foi inserido na cena depois. E, finalmente, todos os edifícios no background. “Queríamos que o fundo tivesse uma aparência impecável (para dar ênfase às características de limpeza do produto), e o resultado final é uma superposição de camadas, mas com um olhar hiper-realista”, completa.

O Desmistificador - A Shell V-Power Nitro+ contará ainda com uma websérie veiculada semanalmente chamada “O Desmistificador”, que é uma pessoa aparentemente comum e que trabalha há 30 anos na Shell e sabe fazer de tudo. O funcionário, porém, analisa situações do cotidiano de quatro personagens e tira dúvidas sobre temas relacionados a combustíveis.

Os episódios de cada personagem serão exibidos em sequência concluindo assim cada história e dando um gancho para a próxima. As histórias são levemente serializadas, funcionando separadamente, mas deixando uma expectativa para o próximo episódio.

Sobre a Raízen - A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por cerca de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.No ultimo ano, a Raízen vendeu mais de 22 bilhoes de litros de combustível. Sua rede conta com mais de 5.000 postos com bandeira Shell.

Perfil -A Shell V-Power Nitro+ representa a última geração de combustíveis premium de performance da Shell. É uma gasolina única desenvolvida para ajudar no desempenho e agir instantaneamente no motor. A Shell V-Power Nitro+ tem a mais avançada tecnologia da Shell e estará disponível a partir de agosto, substituindo a Shell V-Power.

TVC - Carro Novo | Cliente: Raízen Combustíveis S.A. | Produto: Shell V-Power Nitro+ 2014 | CCO JWT: Ricardo John | Head of Art: Fábio Simões | Direção de Criação: Gustavo Soares | Redação: Hernán Rebaldería, Lucas Tristão e Hiroito Gomes | Direção de Arte: Brunno Cortez e Thiago Arrighi | Atendimento: Wilson Negrini, Felipe Oliveira, Marcelo Porto e Antonio Corral | Gerente de Projetos: Patrícia Waissmann | Mídia: Aline Moda, Stella Lopes, Amaury Magalhães, Marcus Luiz e Luiz Carlos Guimarães | Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello, Gisele Bambace | Diretora RTV: Marcia Lacaze | Produtora RTV: Marisa Toledo | Produtora: Paranoid Brasil Ltda. | Direção: Martin Romanella e Heitor Dhalia | Direção de Fotografia: Ralph Strelow | Produção Executiva: Egisto Betti | Atendimento: Marcel Weckx | Diretor de Arte: Thais Leite | Montagem: Federico Brioni | Finalização: ClanVFX | Produtora de som: Big Foote | Locutor: Pascoal da Conceição | Aprovação cliente: Luciane Matiello, Lauro Klas, Rachel Risi, Camilo Reis, Mariana Pedrosa.

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