Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2014 - 07:37

Investimento publicitário cresce 9,4% no Brasil em 2014

América Latina lidera com expectativa de 12,1% de aumento versus 5% na média global, aponta levantamento global da Dentsu Aegis Network.

São Paulo – O otimismo demonstrado pelo mercado deve ser confirmado com o aumento do investimento em publicidade em 2014 e 2015, aponta levantamento realizado pela Carat, empresa de mídia e pesquisa da Dentsu Aegis Network. No Brasil os gastos com publicidade deverão aumentar 9,4% neste ano.

Os principais motivos para o crescimento no País são a Copa e eleições. “Entre as 10 principais categorias, o setor de varejo segue como o maior investidor, com destaque para o segmento de alimentos”, afirma Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Brasil e Isobar Latam. “Continuamos apostando em um cenário extremamente positivo para o mercado nacional no ano que vem. A expectativa prevista de crescimento é de 8,1%, com investimentos em todos os tipos de mídia”, conclui o executivo.

A América Latina, segundo o levantamento, continua sendo a região a atingir as maiores taxas de crescimento da publicidade. Além do bom resultado do Brasil, o crescimento de dois dígitos na Argentina (levantado pela inflação alta no mercado) e na Colômbia, com taxas de 31,3% e 13,2%, respectivamente, também contribuíram para o destaque da região. A expectativa de crescimento no mercado latino-americano para 2015 é de 11,8%. As previsões apontam também crescimentos nos de mais mercados, como Ásia (5,5%), América do Norte (4,9%), Europa Ocidental (2,7%).

Baseado em dados recebidos de 59 mercados nas Américas, Ásia-Pacífico e EMEA, o levantamento da Carat prevê um incremento, de modo geral, nas receitas de publicidade global da Dentsu Aegis Network de 5% em 2014, o mesmo crescimento para 2015.

Ainda de acordo com o levantamento, a mídia que deverá atingir o maior crescimento em investimento publicitário é a digital, com 16,1%. O mercado digital também deverá ter um incremento global em 2014, chegando a 20,5%, e deverá ultrapassar o share de revistas e jornais pela primeira vez em 2015, quando alcançará um aumento de 22,6%. A expectativa é de que os investimentos em impressos devem continuar em declínio e as outras mídias devem crescer entre 3% e 5%, nesse ano e ano que vem.

Dentsu Aegis Network - Parte da Dentsu Inc., a Dentsu Aegis Network é a primeira rede de agências de comunicação verdadeiramente global para a era digital. Por meio das suas oito marcas globais – Carat, Dentsu, Dentsu Media, iProspect, Isobar, Posterscope, Vizeum e mcgarrybowen – e apoiada pelo crescente número de marcas especializadas / multi-mercado, como Amnet, Amplifi, Data2Decisions, Mitchell Communications (PR), psLive e 360i – a Dentsu Aegis Network pretende ser a rede global de clientes que buscam conhecimentos e expertise em marca, mídia e serviços de comunicações digitais. A Dentsu Aegis Network oferece uma plataforma distinta e inovadora de produtos e serviços. Sediada em Londres, opera em 110 países do mundo com mais de 23 mil profissionais. [www.dentsuaegisnetwork.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira