Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2008 - 10:22

Rapidez e eficiência diferenciam pós-venda da Mizumo

A empresa mantém uma equipe própria e capacitada para realizar o serviço de assistência técnica e manutenção preventiva dos Sistemas Mizumo. Prontidão diferencia o atendimento e traz tranqüilidade a seus clientes

Tranqüilidade e total satisfação do cliente no pós-venda. Este é o principal objetivo do serviço de Assistência Técnica e Manutenção Preventiva mantido pela Mizumo, empresa do Grupo Jacto e referência quando o assunto é sistema compacto de tratamento de esgoto sanitário – aquele gerado pelo ser humano em cozinhas, banheiros e lavanderias, por exemplo.

Além de ter flexibilidade industrial para produzir soluções personalizadas, a empresa conta com equipe própria e capacitada para prestar o serviço de pós-venda. “Visando proporcionar agilidade e rápida resposta ao cliente, optamos por manter uma equipe interna, até porque a manutenção requer a presença de um profissional que tenha conhecimentos dos nossos produtos e saiba indicar a solução mais eficiente para cada caso”, explica Giovani Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo.

Empresa indica momento de limpeza - Os serviços de Assistência Técnica e Manutenção Preventiva estão disponíveis para clientes Mizumo de todo o Brasil. A primeira visita ocorre no momento da instalação e entrega técnica do produto. Nesta fase, a equipe promove um treinamento operacional, com orientações sobre como é composto o equipamento, quais são as etapas de tratamento e os principais cuidados. “O sistema Mizumo não requer a presença de um operador 24 horas por dia, mas de alguém que possa manter os cuidados com vistas à conservação e bom funcionamento”, revela Toledo.

As demais visitas fazem parte do serviço de manutenção preventiva e assistência técnica. Nelas, são feitas revisões do equipamento e indicações de ações a serem executadas. O checklist inclui testes, ajustes diversos, análise do processo de tratamento e dos componentes (sopradores, sistema de aeração, tubulações, válvulas, painel de comando, motores, correias, bombas, etc.). “Trata-se de um trabalho preventivo para garantir a eficiência permanente do tratamento. São medidas indispensáveis para que os produtos Mizumo atendam a todos os parâmetros vigentes na legislação brasileira”, observa Toledo.

Limpezas periódicas no equipamento também são necessárias para preservar o correto funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto Mizumo, principalmente na caixa de gordura, gradeamento, decantadores, divisores de fluxo e reatores anaeróbios e aeróbios - sendo que para este trabalho a empresa orienta a contratação de caminhões limpa-fossa de empresas especializadas, que trabalhem de acordo com as normas de proteção ambiental.

A manutenção deve ser feita de uma a três vezes ao ano, conforme o estipulado no manual de instruções que acompanha o produto. “A verificação dos sólidos deve ser feita periodicamente e a remoção dos resíduos acumulados deve ocorrer quando o volume atingir cerca de 50% do espaço total do tanque. A manutenção de limpeza do gradeamento e das caixas de gorduras evita entupimentos e impede que os gases gerados no esgoto retornem e causem mau cheiro”, informa Toledo.

Atendimento em todo o Brasil - Para garantir rapidez nos atendimentos, a empresa mantém bases em São Paulo, Pompéia (SP) e Manaus (AM), com profissionais técnicos volantes que atendem clientes localizados no entorno destas cidades. Para aqueles com sede em regiões mais distantes, a empresa estabelece um contrato de Manutenção Preventiva, com visitas pré-agendadas no momento da aquisição do serviço.

O cliente pode optar por manutenção mensal, trimestral, quadrimestral ou semestral, com ou sem análise laboratorial. Vale lembrar que, sempre que há necessidade, a Mizumo oferece sistemas secundários para melhoria dos já implantados, serviços de alteração de layout e instalação de acessórios complementares como filtro de areia e sistemas de desinfecção.

Garantia e eficiência do tratamento - A Mizumo oferece dois tipos de garantias: do tanque que compõe o Sistema Compacto de Tratamento de Esgoto Sanitário (de 10 anos); e Garantia de Performance, ou seja, da eficiência do tratamento biológico de esgoto superior a 90% de remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) - quantidade de oxigênio consumido para estabilizar bioquimicamente o material orgânico biodegradável contido no esgoto, que resulta numa água desinfetada, com redução de nitrogênio e fósforo e com índice de qualidade que possibilita o reúso ou retorno à natureza.

Os produtos Mizumo possuem diferentes tamanhos, capacidades de tratamento e volume de vazão. Todas as linhas seguem os padrões das normas técnicas vigentes, entre as quais, NBR 7.229/93 (que versa sobre o projeto completo – memoriais de cálculo e desenhos – do Tanque Séptico), NBR 13.969/97 (dispõe sobre o Sistema de Tratamento Complementar e Disposição Final de Efluentes), ambas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além disso, atendem às exigências da resolução nº 357/05, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, e recomendações da Certificação ISO 14.000 - pré-requisito para empresas exportadoras.

Perfil Mizumo - Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam reduzir, tratar, transformar e reaproveitar efluentes. É referência em sistemas compactos de tratamento de esgoto sanitário e diferencia-se por oferecer soluções ambientais customizadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequadas a cada tipo de cliente.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompéia, cidade do interior de São Paulo. Conta com cerca de 60 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2007, investirá na aquisição de novos equipamentos tecnológicos, pesquisa e desenvolvimento visando aumentar o portfolio de produtos e serviços, implantação do SAP (ferramenta de gestão integrada), estruturação de assistência técnica própria, ações de marketing e implantação da certificação ISO 9001:2000. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 25% superior ao atingido em 2006.

A Mizumo é uma divisão de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transporte, equipamentos para limpeza (alta pressão), transformação de plástico, ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira