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18/09/2014 - 07:06

Isobar inova em aplicativo do fleury medicina e saúde

Fleury é a primeira empresa de saúde do Brasil a disponibilizar um app que “lê” a guia médica e agiliza a marcação de exames.

São Paulo – O Fleury Medicina e Saúde traz uma inovação para seus clientes, a empresa é a primeira do Brasil a disponibilizar um aplicativo que “lê” o que está escrito na guia médica, por meio de uma foto, e agenda exames médicos de forma simples e rápida, de acordo com as preferências de local e horário. A Isobar é a responsável por criar esta novidade, chamada Agendamento Fleury, que facilita e otimiza o tempo dos usuários durante o processo de marcar exames. Para isso, é necessário apenas baixar o app, tirar uma foto da receita, preencher um perfil rápido, escolher qual o horário e unidade de preferência e aguardar a confirmação do agendamento.

“Nós identificamos duas dificuldades que geralmente incomodam os clientes, que é o tempo gasto no momento de agendar os exames por telefone e a preocupação de entender o que está escrito na guia. Para minimizá-los, decidimos trabalhar com uma ferramenta que os usuários gostam e realmente usam ‘o aplicativo mobile’”, explica André Chueri, presidente da Isobar.

Segundo William Malfatti, diretor de Marketing, Relações Institucionais e Intimidade com Clientes do Fleury, a criação do aplicativo traz três importantes atributos da marca: pessoal, solucionador e à frente do seu tempo. “Essa é uma inovação importante na prestação de serviços de saúde, que auxiliará muito nossos clientes quando nos procurarem para agendar seus exames. Ao mesmo tempo, ofereceremos um atendimento ainda mais ágil e personalizado, correspondendo às preferências do cliente indicadas por meio do aplicativo e facilitando, principalmente, a leitura da prescrição médica escrita à mão”, conclui.

A agência também elaborou um vídeo explicativo sobre como o app funciona, que será veiculado nas redes sociais e no portal do Fleury (www.fleury.com.br). O app já está disponível para download em smartphones dos sistemas iOS e Android. A opção de realizar o upload de receita pode ser realizada pelo chat online e também estará disponível no novo site Fleury, com lançamento previsto para o final de 2014.

Passo a passo do aplicativo-Ao selecionar Perfis no home, há a opção de adicionar um novo perfil (+) ou utilizar algum já cadastrado. Para cadastrar um novo é preciso preencher alguns dados, como nome completo, data de nascimento, número do CPF, telefone móvel ou fixo e e-mail. O cliente pode optar por agendar exames de forma particular ou por plano de saúde e, neste caso, terá a opção de tirar foto frente/verso da carteirinha do plano ou de digitar os dados. Ainda na parte do cadastro, o cliente também terá a opção de selecionar suas unidades de preferência, que ficam salvas em seu perfil.

Na segunda etapa, o cliente ganha um aliado na antiga e difícil tarefa de compreender prescrições médicas contidas em pedidos de exames escritos à mão e na arte de reconhecer letras pouco legíveis. Ao clicar em Agendar Exame, uma tela com a câmera do celular se abre para que sejam tiradas fotos dos pedidos médicos. O aplicativo permite que sejam enviadas até seis imagens em cada agendamento. Ainda, a ferramenta permite excluir a foto caso não tenha ficado como desejado e, ao clicar em ‘+ foto’, é possível tirar fotos de outros pedidos a serem agendados.

O programa é inteligente e já traz as unidades de atendimento selecionadas no cadastro com destaque e o cliente ainda tem a opção de desmarcá-las ou selecionar outras. Quando a opção de horário é disponibilizada, se o período da manhã for escolhido, por exemplo, o aplicativo já mostra quais exames não precisam de 12 horas de jejum para ajudar o cliente a se programar com horários alternativos.

Para confirmar o agendamento feito pelo aplicativo, o cliente receberá em até 24 horas uma ligação de um dos atendentes da Central de Atendimento, bem como um e-mail com as orientações para o preparo dos exames agendados. “Teremos uma célula dedicada para atender às solicitações que chegam via aplicativo”, explica Thaís Arruda, gerente de Comunicação do Fleury.

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