Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2014 - 07:11

CBA B+G está entre os vencedores do prêmio ABRE 2014


A 14ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, um dos mais tradicionais do setor, anunciou na quinta, 11, os seus cases vencedores. A CBA B+G conquistou um ouro, quatro pratas e um bronze, com os projetos Kleenex Tubo (ouro na categoria Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais), Latas Decoradas Twinings (prata na categoria Design Gráfico de Bebidas Não-Alcóolicas), Purina Revena (prata na categoria Design Gráfico Produtos em Geral) e Purina Pro Plan (prata em Embalagem, Produtos em geral e Funcionalidade, e bronze em Redesign Produtos em Geral). O Managing Partner da agência, Ludovic Dapoigny, e a designer Marina Lopes estiveram presentes na cerimônia de premiação.

Dapoigny comenta sobre o projeto de Kleenex Tubo. “Nosso desafio foi criar uma nova arquitetura de marca e portfólio de produtos Kleenex, direcionada às mulheres modernas. Criamos a embalagem Tubo, inovadora no segmento, que é atrativa e oferece benefícios, além de ser pocket. Após desenvolver a identidade de vários produtos da linha de lenços kleenex, aplicamos a identidade de quatro diferentes estampas do artista brasileiro Romero Brito, que trouxe um reforço imenso para a marca, aumentando consideravelmente seu awareness e provocando maior presença em todos os momentos do dia da consumidora”.

Sobre as latas decorativas de Twinings, o Managing Partner da CBA B+G conta que fora do Brasil a marca já trabalha edições especiais em latas, que são muito conhecidas e o público adora. “Essas três embalagens trazem essa tradição para o nosso país, com propostas igualmente sofisticadas e originais. Nosso maior desafio foi transmitir pelo design da embalagem as sensações e os sabores dos chás. Por isso, nossa equipe fez uma imersão, experimentando os produtos e descrevendo o que eles provocavam: refrescante, picante, relaxante e doce foram algumas das palavras levantadas. Isso nos orientou para a criação dos patterns para cada produto, e as embalagens têm cores e ícones gráficos que remetem aos sabores dos chás, com uma padronagem floral específica”.

A designer Marina Lopes explica os cases premiados de Purina. “Para Purina Revena, nossa equipe se inspirou na Brasilidade e usou elementos nacionais para criar as embalagens e os materiais de comunicação. Uma das referências é a flor do paraíso, que deu vida a toda a paleta de cores da marca, onde o azul predomina, para atribuir o caráter Premium. Além disso usamos a imagem de uma mandala, elemento que reúne a diversidade divina e natural, criando o claim ‘O Equilíbrio está na Diversidade’. Já para Purina Pro Plan, utilizamos imagens do cão em close destacando os olhos, focinho e pelo, que caracterizam o animal saudável e formam uma conexão emocional junto ao consumidor. Essa embalagem ganhou muita força no PDV, comunicando de forma direta os benefícios da linha”.

Marina acrescenta que as novas embalagens de Purina Pro Plan promoveram o aumento das vendas do produto - 10% no lançamento em outubro de 2013 - com ganho no processo produtivo.

A CBA B+G também esteve presente no júri da 14ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, com o seu Diretor de Criação Rodrigo Costabeber.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira