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18/09/2014 - 07:28

Homens mais vaidosos impulsionam o surgimento de novos negócios


Há algum tempo, o homem brasileiro vem mudando seus hábitos quando o assunto é vaidade. O que se resumia em cortar cabelo, fazer a barba e aparar as unhas, hoje consome mais tempo e inclui cuidados na hora das compras e de se vestir e idas frequentes aos salões de beleza para cuidar da aparência.

Recente pesquisa do IBGE confirma esta mudança de hábito do público masculino em relação à vaidade e aponta que o homem brasileiro gasta mais de 80 milhões de reais por ano em artigos de beleza. Esses dados são confirmados pelo SENAC Rio, que divulgou que os homens representam 37% dos consumidores de produtos e serviços de saúde e beleza no país e, em escala mundial, os brasileiros consomem 12% de todos os produtos de cuidados pessoais.

Atentos a esse mercado e público potencial, muitos empresários e empreendedores vêm investindo em produtos e serviços para esse nicho, que a cada dia está mais exigente. Hoje, o homem moderno quer atendimento de primeira, tecido de qualidade e tons na moda. Tudo com caimento perfeito e muito estilo.

Mercado ainda novo no Brasil -Um exemplo de inovação e pioneirismo quando o assunto é moda masculina é a empresa mineira HSMens Underwear (www.hsmens.com.br). Voltada para a venda de roupas intimas para homens, o e-commerce promete revolucionar o cenário nacional deste segmento.

Com designer diferenciado e exclusivo, que inclui rendas e tecidos mais nobres nas peças, a novidade promete fazer a cabeça de homens modernos, que transpiram atitude e irreverência. “Existem poucas lojas que têm foco exclusivo na venda de roupas intimas masculinas nesta linha que desenvolvi, sendo que, destas, 99% estão no exterior. Queremos oferecer conforto, elegância e sensualidade para os homens brasileiros, mas com total discrição”, revela a empresária Hérika Secundino, que comercializa os produtos apenas pela loja virtual.

Com design e fabricação própria, a HSMens Underwear desenvolve peças onde a beleza, a inovação dos modelos e os tecidos são inspirados nas roupas intimas femininas. Amadurecendo a ideia da loja há cinco anos, a empresária vem pesquisando o mercado, clientes e matéria-prima há pouco mais de um ano.

Hoje, os consumidores de roupas íntimas masculinas estão na faixa etária entre 25 e 34 anos. A maioria deles, 53,4%, está no ensino médio e 20,5% no ensino superior. Ainda de acordo com um estudo do Sebrae, o gasto médio destes homens na última compra foi de R$ 115,85. [www.hsmens.com.br].

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