Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2014 - 07:52

Farma Show ratifica excelente momento do setor Farma-HPPC no Brasil

A realização da segunda edição do Farma Show este mês de setembro, em São Paulo, vem ao encontro dos excelentes números divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) sobre o setor Farma-HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) no primeiro semestre de 2014.

Segundo a entidade, as grandes redes de farmácias movimentaram R$ 15,6 bilhões nos seis primeiros meses do ano, um crescimento de 13,69%. No mesmo período, em 2013, a elevação foi de 12,04%. Realizado entre os dias 24 e 26, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, o Farma Show é a oportunidade perfeita para o profissional do setor estabelecer novos contatos com fornecedores e prospects, estreitar relacionamentos, ampliar networking e absorver novos conteúdos.

Segundo o levantamento da Abrafarma, os não-medicamentos, que compreendem especialmente itens de higiene, perfumaria e cosmética, atingiram R$ 5 bilhões em vendas no semestre, o que representa uma alta de 16,5% em relação ao mesmo período do ano passado e o aumento da participação no montante total – de 30,5% para 32%.

Já a comercialização de medicamentos, que representa 67% do mercado, teve alta de 12,34% no semestre, registrando faturamento de cerca de R$ 10 bilhões. Os números de lojas e de funcionários também cresceram, 8,5% e 6,5%, respectivamente.

“Estamos empenhados em oferecer aos participantes uma grande plataforma de integração da cadeia Farma e HPPC, já que é uma tendência cada vez mais consolidada que as farmácias sejam a melhor opção para os consumidores comprarem não somente remédios, como também itens voltados ao seu bem-estar”, explica Silvia Costa, group manager do Informa Group, responsável pela organização do Farma Show 2014.

Os números da associação mostram, ainda, um crescimento geral de 12,04% nas vendas das maiores redes de farmácias e drogarias do país, em comparação com o mesmo período de 2012.

Silvia espera que o evento seja uma oportunidade ímpar de integração, aprimoramento do conhecimento e identificação de soluções e novas tendências. “Objetivamos ser uma plataforma de integração do setor e importante vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, serviços e soluções. Confiamos que, focado na reunião de um público influenciador e decisor, o Farma Show proporcionará relacionamento da indústria com os proprietários e gestores de drogarias dos mais diversos perfis e regiões do Brasil; além de ampliar a visibilidade e pipeline de negócios para o próximo ano”, finaliza

.[Farma Show 2014 - Feira & Congresso, de 24 a 26 de setembro, das 11h às 19h, no Pavilhão Amarelo Expo Center Norte (av. Otto Baumgart, 1000, São Paulo – SP).Inscrições e informações: www.feirafarmashow.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira