Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2014 - 07:56

Acordo da CAIXA com o CDLRio vai expandir o varejo carioca

O CDLRio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro) assinou acordo pioneiro com a Caixa Econômica Federal para oferecer aos varejistas cariocas associados à entidade linhas de crédito para capital de giro, antecipações de recebíveis de cartão de crédito, financiamentos de máquinas/equipamentos e cartão BNDES com a melhor taxa de mercado. Tudo isso com atendimento personalizado e agendamento com hora marcada. Também faz parte do acordo descontos no pacote de serviços de cesta PJ, folha de pagamento e emissão de boletos. Este é o primeiro acordo na modalidade assinado pela Caixa com uma entidade do comércio e vai beneficiar mais de 15 mil lojistas associados ao CDLRio.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, o acordo vai atender a uma das principais reivindicações dos empresários lojistas que sempre encontram dificuldades de crédito e muita burocracia quando buscam dinheiro no mercado.

“Além disso, esse acordo com a Caixa oferece uma série de benefícios para os lojistas, como por exemplo, financiamentos e linhas de crédito para capital de giro com as melhores taxas de juros do mercado. Por isso não temos dúvidas de que ele vai estimular os empresários do comércio varejista carioca a expandirem os seus negócios, aumentar o faturamento e gerar mais emprego e renda”, diz Aldo Gonçalves.

Para José Domingos Corrêa Martins, superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, “o acordo é um importante pacote de benefícios aos associados do CDLRio, em um momento importante do ano, quando os lojistas preparam os seus estoques para o aumento da demanda devido as festas de final de ano. Outro fator importante dessa parceria CAIXA/ CDLRio é a oportunidade de um atendimento programado com nossa equipe de gerentes, especialistas em atendimento as empresas.”

Segundo o presidente do CDLRio acordos como esse colaboram para reforçar e ampliar a posição do comércio, que é um dos maiores geradores de emprego e renda do Estado, contribuindo com mais de 10% do PIB estadual, e estimular o investimento na busca do crescimento das vendas, cuja variação de janeiro a junho desse ano, comparativamente ao mesmo período do ano passado, cresceu apenas 3,6% no Estado do Rio, enquanto no Brasil aumentou 4,2%. Segundo ele esse menor crescimento deve estar relacionado ao número de feriados e ao fato da inflação de 4,29% na Região Metropolitana do Rio de Janeiro ter sido a segunda maior entre todas as regiões metropolitanas onde o IPCA/IBGE realiza pesquisa para o cálculo da taxa de inflação. [www.cdlrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira