Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2014 - 07:56

Paula Aguas apresenta solo de dança inspirado nas fábulas de Leonardo Da Vinci

Espetáculo infantil de dança contemporânea reproduz três contos de Da Vinci.

A Biblioteca Parque Estadual – um espaço da Secretaria de Estado de Cultura – recebe, aos sábados e domingo de setembro, o espetáculo infantil de dança contemporânea “Fábulas dançadas de Leonardo Da Vinci”, que mistura literatura, dança e artes plásticas. A bailarina Paula Aguas interpreta, ao som das músicas de Alfredo Sertã, três contos literários do gênio renascentista Leonardo Da Vinci, “O Papel e a Tinta”, “A Navalha” e “A Formiga e o grão de trigo”. O texto que acompanha a trilha sonora é apresentado em gravação narrada por Patrícia Pillar, Beth Goulart e Paulo Goulart. Com direção de Luís Igreja, o solo apresenta coreografia criada por Paula Aguas e Natasha Mesquita, que também é assistente de direção do espetáculo.

De acordo com o diretor Luís Igreja, o solo desperta e aprofunda a imaginação da plateia: “O espetáculo cria um diálogo entre a dança, o teatro, a literatura, a música erudita e as artes plásticas, atingindo crianças e adultos”. O cenário é composto pelo trabalho de Marcos Vinícius de Palma, que, ao pintar em seu cavalete, tem sua pintura projetada na parede, estimulando a comunicação entre a arte e a dança. “O espaço cênico desperta diferentes sensações e ideias no público”, acrescenta.

A entrada é gratuita e a classificação livre. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência.

Espetáculo “Fábulas dançadas de Leonardo Da Vinci”, de 20 a 28 de setembro, aos sábados e domingos, dias 27 e 28, às 11h. Dias 20 e 21, às 15h.Grátis | Classificação: livre, na Biblioteca Parque Estadual (BPE), Teatro Alcione Araújo, Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.Obs: os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Biblioteca Parque Estadual – BPE: a Biblioteca Parque Estadual é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura, gerida pelo IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão, Organização Social de Cultura dedicada à gestão de espaços culturais, e passa a ser a matriz da rede de Bibliotecas Parque que o Governo do Rio de Janeiro está implantando no estado, da qual já fazem parte a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca Pública de Niterói e a Biblioteca Parque da Rocinha. A BPE foi criada para ser um ambiente de aquisição, troca e criação do conhecimento e de experiências culturais. Por esta razão, abriga um acervo de mais de 200 mil livros de ficção e não ficção, livros de arte, quadrinhos, biblioteca infantil, 20 mil filmes, três milhões de músicas digitalizadas, além de contar com auditório, teatro e estúdio de música, que em breve será aberto ao público. Em seus atuais 15 mil m2, a Biblioteca promove também eventos, a exemplo de encontros, exposições, shows e palestras. Site: [www.bibliotecasparque.rj.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira