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10/01/2008 - 10:36

'Corso Como' prospecta negócios na maior feira de acessórios do Brasil

Com faturamento anual de US$ 12 milhões nos Estados Unidos, a grife americana de sapatos produzidos no Brasil pela empresa Strada Shoe apresenta a coleção outono/inverno na Couromoda 2008. O presidente da empresa, Carlos Kray, afirma que a marca está procurando empresas interessadas em abrir franquias da Corso Como em diferentes regiões do Brasil e adianta que as próximas cidades a receberem uma loja exclusiva da marca são Brasília e Porto Alegre.

A marca de calçados de luxo Corso Como chegou ao Brasil em novembro após consolidação no mercado norte-americano desde 2005. Com uma proposta que combina design diferenciado e extremo conforto, a Corso Como vai aproveitar o evento que abre a temporada de negócios da moda no Brasil, Couromoda, que se realizará entre 14 a 17 de janeiro em São Paulo, para lançar a sua coleção outono/inverno 2008 e marcar de fato a entrada da grife ao País.

“Nesse momento, nosso foco não é faturamento, mas sim posicionar a marca no mercado interno e atingir o bom desempenho que tivemos nos Estados Unidos, onde são vendidos atualmente 15 mil pares mensais, e chegamos a atingir um faturamento anual de US$ 12 milhões”, diz Kray. Esse número, analisa ele, pode crescer até 40% nos próximos meses. Atualmente, com cerca de 2 mil pares mensais vendidos no mercado interno, a Corso Como pretende elevar esse número para 5 mil já no próximo semestre.

Para o presidente da Corso Como, Carlos Kray, a participação da Corso Como na Couromoda é fundamental para o crescimento e solidificação da marca no mercado interno. “Nosso principal objetivo é entrar no País escolhendo corretamente os endereços que vão vender os produtos Corso Como daqui para frente. Por isso é tão importante estarmos presentes num evento como a Couromoda, onde estaremos garimpando clientes e lojistas interessados em vender e comprar a nossa marca aonde ela ainda não chegou”, afirma.

No Brasil, Kray afirma que a marca está procurando empresas interessadas e abrir franquias da Corso Como em diferentes regiões e adianta que as próximas cidades a receberem uma loja exclusiva da marca são Brasília e Porto Alegre. O Espaço Conceito Corso Como, inaugurada em 27 de novembro no bairro Jardins, em São Paulo, vai seguir como um ponto de venda e showroom de todos os sapatos e coleções da marca. “A loja do Jardins é o laboratório de testes de produtos no Brasil, mas nós queremos mais. Estamos em busca no Brasil dos ótimos resultados que a marca teve nos Estados Unidos”, finaliza Kray.

Coleção Outono/Inverno 2008 - Os estilistas da Corso Como, Selmar Pereira e Marlise Pacheco, afirmam que a coleção outono/inverno 2008 aposta no clássico e na simplicidade, com um leve toque de nostalgia e ousadia. Para isso, os estilistas abusaram dos tons sóbrios e fortes, que remetem ao entardecer, à noite, ao perfume de tabaco e de conhaque. A linha está dividida em seis diferentes estilos, mas com um ponto em comum: todos os calçados são confeccionados à mão, por fábrica de calçados tipo boutique que utilizam os mais nobres materiais disponíveis no mercado e, assim, garantem o máximo conforto e qualidade. Os modelos nasceram após diversas pesquisas nos Estados Unidos e Europa.

No estilo Boyish está a inspiração do visual masculino no guarda roupa da mulher. Predominam os sapatos fechados e uma tabela de cores escuras, que vão do preto ao verde escuro, passando pelo navy e o vinho. A coleção Luxury traz linhas minimalistas e aposta nos ornamentos e detalhes. O luxo e o glamour estão expressados na influência nos anos 20, na Hollywood dos anos 30 e no estilo Art-Déco. Tais características aparecem tanto na suavidade do cetim e do verniz, quanto na imponência dos tons prateados e do design simplificado, oferecendo um look vintage e extremamente elegante.

A coleção Sexy Rock tem como base o preto, o metal, as taxas e o brilho. Ela traz para as usuárias sapatos de bico fino e botas de cano longo com amarrações e ilhoses metálicas. Já o estilo RIDING é uma aposta antiga da marca. São botas de montaria com couros trabalhados, macios e em cores quentes, destacando tons como o conhaque, a mostarda e o clássico preto. Cortes mais ajustados conferem uma nova interpretação para este estilo. Além disso, a pesquisa de design da Corso Como foi buscar nas antigas sapatarias masculinas um detalhe de classe e elegância: é feito um pequeno desbaste na ponta interna do solado em todo os sapatos desta linha.

No estilo Casual, os couros vegetais e de cabra com toque macio trazem o conforto necessário para as consumidoras que procuram um sapato feito para usar durante todo o dia, de manhã até a noite. O look clássico predomina através dos bicos arredondados e saltos de madeira. Já o destaque da coleção outono/inverno 2008 fica com a linha Orgânica. Nessa linha, o lado mais selvagem da natureza se reflete a partir de influências que misturam a radicalidade do punk e do grunge, com a doçura dos motivos étnicos e folclóricos. O uso de fibras naturais, como camurça e algodão, conferem à coleção simplicidade e despojamento. Todos os sapatos da marca Corso Como são feitos com o mínimo emprego de produtos químicos e são confeccionados à mão em um processo quase artesanal, feitos especialmente para o público ecologicamente consciente.

Linha masculina - A Corso Como é referência de qualidade, design e conforto em sapatos femininos e, agora, traz com exclusividade uma coleção feita especialmente para os homens. Segundo o estilista Selmar Pereira, sobriedade, elegância, paixão, casualidade e história traduzem a imagem que inspira esta coleção de linhas clássica e simples, como “vestimenta antiga”. Para isso, a linha MEN e a linha CASUAL apresentam sapatos com design clean e de inspiração retrô feitos para homens diferenciados e únicos no seu estilo de ser.

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