Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2014 - 07:13

Número de pessoas com acesso à internet no Brasil supera 120 milhões

Copa do Mundo contribuiu para o aumento da audiência nos sites de esportes, aumentando em 30% o acesso à subcategoria em maio e junho.

São Paulo, Brasil – Uma nova estimativa da Nielsen Ibope aponta a existência de 120,3 milhões de pessoas com acesso à internet no país. O número é 18% maior que a estimativa divulgada um ano antes, que era de 102,3 milhões, no primeiro trimestre de 2013 e 14% maior que a última divulgação, que tinha sido de 105,1 milhões, referente ao segundo trimestre de 2013.

Evolução do número de pessoas com acesso em qualquer ambiente, em milhões – Brasil –– primeiro trimestre de 2013 e primeiro trimestre de 2014.

Considera pessoas de 02 a 15 anos de idade com acesso à internet por meio de computadores em domicílios e considera pessoas de 16 anos ou mais com acesso à internet por meio de computadores em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, igrejas e outros).

Ao dividir em faixas etárias os brasileiros com acesso, o maior grupo é o de 25 a 34 anos de idade, que representa 22% do total.

Distribuição do número de pessoas com acesso, em percentual, segundo a faixa etária – Brasil – qualquer ambiente – primeiro trimestre de 2014.

Segundo o analista José Calazans, da Nielsen Ibope, o crescimento do acesso à internet no Brasil ocorre principalmente nos domicílios. “O aumento recente do acesso à banda larga em residências trouxe mais brasileiros para a internet em 2014”, informou o analista.

O Brasil já tem 87,9 milhões de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet, com um crescimento anual de 19%. Desse total com acesso domiciliar, 55 milhões foram usuários ativos em junho de 2014. Um quarto dos usuários ativos em residências no Brasil já utilizam banda larga com capacidade superior a 8 Mb.

Quando se considera o conjunto das pessoas que têm acesso no trabalho ou em domicílios, 90,8 milhões de pessoas já têm acesso e 64,4 milhões foram usuárias ativas em junho, o que representou um aumento de 9,4% sobre os 58,9 milhões do mês anterior e de 18% sobre os 54,4 milhões de junho de 2013.

Evolução do tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – Brasil - trabalho e domicílios – maio e junho de 2014:

Copa do Mundo - Os primeiros dias da Copa do Mundo apresentaram um forte impacto sobre a audiência nos sites de esportes apurada no mês de junho. O número de usuários únicos no Brasil da categoria Esportes aumentou 30% entre maio e junho de 2014 e chegou a 24,6 milhões, em casa ou no local de trabalho.

Evolução do número de usuários únicos da subcategoria Esportes – Brasil - trabalho e domicílios – janeiro a junho de 2014 | . Fonte: NetView, Nielsen Ibope.

As páginas que mais se destacaram entre os internautas em junho foram as que traziam as tabelas de jogos e de classificação das seleções e as que publicavam informações e vídeos sobre as jogadas polêmicas do mundial. Outros conteúdos que também fizeram sucesso foram os relacionados à compra de ingressos e aos memes de piadas que foram distribuídos nos sites sociais sobre os jogadores e as seleções.

Perfil - A Nielsen Ibope é uma joint-venture entre a Nielsen e o Ibope Media. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil colaboradores (15.628 no Brasil, em junho). A Nielsen IBOPE, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo.

Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de outros meios de comunicação, inteligência online e pesquisa de celulares. A Nielsen está presente em, aproximadamente, 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda - Países Baixos. [www.nielsen.com].

Multinacional brasileira de capital privado, o Ibope é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas Ibope Media e Ibope Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira