Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2014 - 06:54

Elemidia dissemina importância da doação a causas socioambientais

Em parceria com o movimento Think&Love, ação inédita incentiva engajamento da população e a realização de doações financeiras para causas ambientais, combate à pobreza, direitos humanos, saúde e educação.

Maior referência em mídia exterior na América Latina, a Elemidia reverte a cada ano uma cota de seus espaços publicitários em ação social para promover diferentes causas, chegando a beneficiar cerca de 50 organizações não governamentais e entidades filantrópicas no período. Mas um recente encontro com o movimento independente Think&Love, sem fins lucrativos e criado pela Agência Repense, resultou em uma parceria além da cessão de espaços solidários.

A partir da constatação de que o brasileiro não tem o hábito de doar, muitas vezes por não saber exatamente qual ONG apoiar ou por temer pelo destino do dinheiro, o Think&Love criou e mantém um portal pioneiro no Brasil na captação de recursos em rede [www.thinkandlove.com.br]. O site reúne hoje 48 ONGs de credibilidade, entre elas AACD, Doutores da Alegria, Greenpeace e WWF Brasil, e direciona integralmente às entidades as doações feitas pelos internautas.

Para intensificar a visitação ao portal, ampliar o conhecimento sobre os trabalhos das ONGs e elevar as doações, a Elemidia e o Think&Love criaram uma ação sob medida para impactar os “telespectadores” de todo o País, uma audiência estimada em 20 milhões de pessoas por semana.

Números da realidade -A partir da próxima semana até o final de dezembro, o público da Elemidia irá se deparar com esta campanha solidária, que traz informações contundentes da realidade brasileira, compactadas para rápida compreensão em vinhetas de 15 segundos.

Entre os conteúdos, o apelo para ajudar uma ONG que preserva o meio-ambiente vem precedido da informação alarmante de que restam apenas 13% da Mata Atlântica. Ou, por exemplo, uma mulher espancada a cada 15 segundos e 19 milhões de brasileiros vivendo em situação de pobreza antecedem o convite para conhecer ONGs que atuam em direitos humanos e justiça social.

A Elemidia é a maior referência de mídia digital exterior da América Latina, com uma audiência semanal de 20 milhões de pessoas. Fundada em 2003, a empresa está presente em edifícios comerciais, shopping centers, supermercados, hotéis, academias de ginástica e universidades em mais de 80 cidades de 20 estados do País, além de Buenos Aires, na Argentina. [www.elemidia.com.br].

O Think&Love é um movimento apartidário e sem fins lucrativos, que atua desde 2007 e foi idealizado por Otavio Dias, presidente da Repense Comunicação. Inicialmente, surgiu como uma revista com cases e benchmarking de ONGs, distribuída entre formadores de opinião. Com o passar dos anos, o Think&Love se expandiu também para o site – uma plataforma de doação e engajamento – e as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube e Flickr). O Think&Love conta com o apoio da PayPal, que colaboram com a operação do sistema de doações.[www.thinkandlove.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira