Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2014 - 07:10

DNV GL apresenta novo gerente Regional na América do Sul

Rio Oil & Gas: Alexandre Imperial assume como gerente regional da divisão de Oil & Gas da DNV GL para a América do Sul, seguindo os planos da companhia de criar uma unidade específica de P&D no Brasil

Imperial retornou recentemente de Cingapura, onde ocupava o cargo de Diretor do Centro de Tecnologia em águas profundas da DNV GL, para assumir a divisão de Petróelo e Gás na América do Sul. Sua última posição no sudeste da Ásia só traz benefícios, na medida em que a nova unidade de Pesquisa & Desenvolvimento será um dos focos da DNV GL no Brasil.

"Com os movimentos tecnológicos em andamento para operar o pré-sal offshore e os planos futuros no Brasil, além de outras oportunidades na América do Sul, estou entusiasmado por ter assumido este papel em um momento tão importante, tanto para a região, quanto para a DNV GL. Trabalhamos com 130 técnicos locais, e contamos com a expertise ampla e profunda dos nossos 5.500 funcionários em todo o mundo", afirma Imperial.

No panorama anual da indústria da DNV GL, publicado em 2014, na qual 430 profissionais seniors da área de petróleo e gás são questionados sobre as perspectivas para o futuro, o Brasil foi classificado como o segundo destino mais atrativo para investimentos em 2014. No entanto, 2014 se mostrou mais desafiador que o esperado. “Temos vivenciado uma desaceleração na indústria, com aumento de custos, intensa concorrência e desempenho mais fraco na economia do País", diz Imperial.

"Considerando este cenário, eu acredito que a DNV GL tem um importante papel a desempenhar como um parceiro independente, combinando nossa experiência em condições operacionais desafiadoras com o foco em trabalhar de forma mais eficiente.

Esta é também uma das nossas razões para investir 5% da nossa receita em pesquisas – nosso principal objetivo é o desenvolvimento de soluções que permitam que o setor se torne mais seguro, mais inteligente e mais verde", completa Imperial.

A implementação da nova unidade de P&D é o primeiro passo para atingir esse objetivo, e está de acordo com o esquema de pesquisas da ANP no Brasil. A nova unidade nos possibita maior dedicação à projetos multiclientes (JIPs - Joint Industry Projects), onde trabalhamos em estreita colaboração com empresas de petróleo e fornecedores para atender de forma concreta desafios urgentes, encontrando soluções inovadoras com foco em águas profundas. E igualmente importante, nós compartilhamos nossa experiência e resultados com a indústria. Temos muitos JIPs em andamento e, para citar apenas um, Repsol, Petrobras e Vallourec aderiram ao nosso JIP Collapse como parceiros potenciais.

Neste projeto iremos trabalhar em normas para oleodutos em águas extremamente profundas”, continua. E ele acrescenta ainda, que a combinação da cooperação de parceiros locais com a rede global de laboratórios e centros teconológicos existentes da DNV GL, cria um verdadeiro modelo de P&D de "execução global com entrega local".

Alex Imperial iniciou sua carreira na DNV GL como estagiário, há 23 anos atrás, e, desde então obteve uma vasta experiência em várias funções no Brasil e na Ásia no setor Marítimo, e em Petróleo e Gás, como técnico e líder. Ele iniciou sua carreira de gestor como gerente de Estação em Macaé, além de ser coordenador de plataforma para a Petrobras. Ele também atuou como Gerente global de Contas Principais da Petrobras, e como condutor de desenvolvimento de negócios na América do Sul e do Sudeste da Ásia Pacífico.

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, Alex Imperial é pós-graduado em engenharia de segurança pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em engenharia ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DNV GL - Em 12 setembro de 2013, DNV e GL se fundiram para formar a DNV GL. Motivada pelo objetivo de proteger a vida, a propriedade e o meio ambiente, a DNV GL possibilita às organizações avançar em seus negócios com segurança e sustentabilidade. Nós fornecemos classificação e garantia técnica, juntamente com software e serviços de consultoria de peritos independentes para as indústrias marítima, de petróleo e gás e de energia. Nós também fornecemos serviços de certificação para os clientes através de uma ampla gama de indústrias. Com origens que remontam a 1864, nosso alcance hoje é global. Operando em mais de 100 países, os nossos 17.000 profissionais se dedicam a ajudar os nossos clientes a tornar o mundo mais seguro, mais inteligente e mais verde.

DNV GL Oil & Gas - Na indústria de petróleo e gás, GL Noble Denton e DNV Oil & Gas uniram forças para permitir um melhor desempenho, seguro e confiável, em projetos e operações. Nós fornecemos uma ampla gama de serviços, como garantia técnica; segurança e assessoria marítima; consultoria de gestão de risco e classificação offshore. Nossos 5.500 funcionários combinam conhecimento do setor, competências multidisciplinares e inovação para resolver desafios complexos para nossos clientes. Junto com nossos parceiros, impulsionamos a indústria através do desenvolvimento de melhores práticas e padrões em todo o ciclo do projeto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira