Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2014 - 07:33

Diretor de operações da Plusmedia é um dos palestrantes do V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia

Otto Frossard vai destacar o projeto Casa Coca-Cola, espaço aberto durante a Copa do Mundo para ativações da marca.

São Paulo – O diretor de Operações da Plusmedia, Otto Frossard, apresentará o case de mídia exterior que a agência desenvolveu para ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo no V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia, próxima quarta-feira, 24, das 17h05 às 18h20, no Auditório da CAIXA, no centro do Rio de Janeiro. Promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o evento traz especialistas brasileiros e de outros países para debater o desenvolvimento dos veículos, dos meios e o avanço das alternativas de mídia que atendem as perspectivas dos anunciantes.

Na direção de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais da Plusmedia, Otto Frossard é um dos convidados da mesa “Copa do Mundo: lições de mídia. Cases de sucesso da Coca-Cola e Oi”. Ao lado dele, Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marca da Oi, e a moderadora Tereza Fabian, diretora comercial da DMS, diretora da Aba Rio e presidente do Comitê de Mídia da Aba Rio, irão debater os projetos aplicados durante o Mundial de Futebol pelas duas marcas.

Frossard mostrará como a agência desenvolveu estratégias das campanhas de Mídia Out of Home da Coca-Cola para a Copa do Mundo, em especial a Casa Coca-Cola, espaço que há dois anos era um prédio abandonado em frente ao Estádio do Maracanã. A Plusmedia revitalizou o edifício, coordenando o trabalho de empresas parceiras. “Como parte da equipe que ficou à frente desse projeto, vou demonstrar como demos grande visibilidade a Casa para as ativações da marca que a aproximou do público, não só pelo ambiente físico aberto com atividades gratuitas durante todo o Mundial, como também pelas interações inovadoras”, detalha o diretor de Operações da agência.

Ele mostrará a transformação do lugar, desde a loja com produtos da marca, rádio Coca-Cola FM, jogo simulador com óculos 3D 360º, que dava a sensação de participar de uma partida do Mundial e possibilitava o compartilhamento de imagens dos participantes nas redes sociais, até o terraço que funcionou como um mirante para fotografias com vista para o estádio, um dos cartões postais da cidade. Este local, que também foi reservado para a imprensa, recebeu vários convidados, sendo a maioria ex-jogadores de seleções que opinaram sobre o campeonato.

Com ampla experiência no mercado publicitário e empresas multinacionais e nacionais na área de Planejamento Estratégico, Otto Frossard vem atuando com arquitetura de marca, brand experience, análise de comunicação, desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e focados em out of home. O profissional é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), tem MBA em Gestão Empresarial na FGV Management, curso de extensão em Comunicação Social na Colorado Mountain College (EUA) e de especialização em Planejamento Estratégico na Miami Ad School.

Agenda: [V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia, dia 24 de setembro (quarta-feira), das 9h às 18h20, no Auditório da CAIXA, Avenida Almirante Barroso, nº 25, Centro – Rio de Janeiro/RJ. Informações sobre valores e inscrição: no site da ABA (aqui), pelos telefones (21) 2520-6976/ 2292-8399 ou no e-mail [email protected]].

A Plusmedia é uma agência especializada em criação, estratégia, gerenciamento e controle operacional de Mídia Out OF Home e de projetos de brand experience que integra o Grupo OOH Plus. Fundada em 1995, a empresa comandada pelos sócios Marco Antônio de Souza e Omar Sahyoun tem entre seus clientes anunciantes como Coca-Cola e Claro.

Por ter entre sua carteira de atendimento um dos principais patrocinadores da Copa do Mundo e ter sido responsável pela campanha de mídia OOH da candidatura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Plusmedia promete se consolidar ainda mais no mercado por conta dos dois grandes eventos esportivos que ocorrem no Brasil, em 2014 e 2016. Em 2013, durante a Copa das Confederações foi responsável por todas as ações de mídia OOH da Coca-Cola, trazendo para as ruas o conceito “Vamos colorir o Brasil”, campanha que foi premiada com a Lâmpada de Bronze na categoria Outdoor/Mídia Exterior do Festival Brasileiro de Publicidade 2014 da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Neste ano um dos trabalhos de destaque foi a Casa Coca-Cola, espaço revitalizado pela agência a partir de um prédio abandonado em frente ao Estádio do Maracanã, o transformando em um veículo de mídia de extrema visibilidade para ativações e brand experience da marca durante o Mundial de Futebol.

Ao longo da trajetória, acumula diversas ações marcantes em seu portfólio. A agência também tem trabalhos realizados para a Souza Cruz, Fininvest, Vivo, Anhanguera, Motorola, Outback, Bob's, Pernambucanas, Casas Bahia, Itaipava, Unilever, IG, TAM, GOL, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira