Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2014 - 07:40

Itaú lança plataforma online com dicas e orientações sobre proteção e seguros


Campanha foi criada pela DM9DDB e filmes foram produzidos pela Conspiração.

O Itaú Unibanco lança em Setembro uma plataforma online com conteúdos para conscientizar o público em geral sobre a importância de proteção e ajudar as pessoas a entenderem melhor o universo de Seguros de forma simples e descomplicada.

A plataforma, chamada Proteja (www.itau.com.br/proteja), contará com uma campanha criada pela DM9DDB, que estreiou no dia 15 de setembro(segunda-feira), nos grandes portais. Também foram criados dez tutoriais em vídeos pela Conspiração, para responder às questões sobre os muitos tipos de proteção e questões que o consumidor deve ficar atento antes de contratar um seguro.

Os filmes, com duração aproximada de um minuto, mostram como cada tipo de proteção pode estar presente no cotidiano, como o seguro faz parte do planejamento financeiro das pessoas, a diferença entre seguro de vida e acidentes pessoais ou o que é o seguro prestamista, por exemplo.

“Para ilustrar os roteiros abraçando a ideia de educar e conscientizar, decidimos realizar uma série protagonizada pelas mãos, que representam miniaturas de situações do cotidiano. Trabalhamos o papel como matéria prima nos filmes criando uma identidade lúdica para todas as histórias", explica Flavio Barone, diretor das peças.

O primeiro filme, que pode ser assistido aqui, traz a mensagem de que segurança e cuidado andam juntos desde o início, mas que a vida é imprevisível, e prevenir e proteger aquilo com que nos importamos é fundamental.

O objetivo principal da campanha é despertar nas pessoas o interesse da aquisição do seguro a partir de exemplos cotidianos, desmistificando o difícil entendimento sobre os benefícios dos seguros e ainda, mostrar ao consumidor a importância da proteção daquilo que realmente importa.

“Temos buscado, por meio da tecnologia e da interação cada vez maior com o público, transmitir de maneira clara e direta as informações que auxiliem na realização dos seus objetivos e na proteção de suas conquistas”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. Em fevereiro deste ano, o Itaú adotou um novo posicionamento para a área, com a assinatura “Seguros Itaú. Proteja o que realmente importa para você”.

Essa iniciativa soma-se às demais ações do banco que têm a educação como ponto de partida para auxiliar as pessoas a lidarem melhor com suas finanças. Entre essas ações, podem ser citadas as plataformas educacionais para Crédito (Uso Consciente) e Investimentos (Invista).

A nova plataforma e os vídeos podem ser consultados no link [www.itau.com.br/proteja].

Filmes.: Cliente: Itaú Seguros S/A | Diretor: Flavio Barone | Diretora Executiva: Renata Brandão | Coordenadora executiva de projetos: Lola Santos | Criação / Roteiro: João Costa/Marcelo Machado/Fabricio Ide | Produtora: Anninha Rodrigues | 1º Assistente de Direção: Milton Oliveira | Diretor de fotografia: Marcos Fertonani | Diretora de arte: Thais Albuquerque |Coordenador de pós-produção: Carlos Cunha | Finalizador: Antonio Yahn | Editor: Gabriel Barbosa | Motion Design: Daniel Gabay | Correção de cor: José Bueno | Trilha sonora: Estúdio Plug In - Diogo Poças | Locutor: Rubens Caribé | Mixagem: Estúdio Plug In | Diretor Comercial: Luiz Felippe de Alvarenga Netto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira