Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2014 - 07:56

Brasco comemora 15 anos e se prepara para concluir obras de nova base

Com 81% das obras concluídas, base da Brasco no Caju vai ampliar volume de operações.

No ano em que comemora seu décimo quinto aniversário, a Brasco – empresa de bases logísticas offshore do Grupo Wilson Sons – se prepara para inaugurar quatro berços na Brasco Caju. A base, adquirida no ano passado por R$ 121,9 milhões, passa atualmente por obras de infraestrutura que incluem a ampliação do cais. Com 81% do trabalho concluídos, a unidade deve estar pronta para operar até o final do primeiro semestre de 2015.

“O projeto da Brasco Caju impressiona. As obras estão em ritmo muito intenso. O novo cais com 508 metros de extensão terá cinco berços, enquanto hoje operamos com apenas um na unidade. Já no primeiro semestre de 2015, toda a obra estará concluída e, com a dragagem realizada, poderemos começar a operar os novos berços”, afirma o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli.

Além da Brasco Caju, a companhia possui a base de Niterói, na Ilha da Conceição, com três berços. Juntas, essas duas unidades representam uma das melhores alternativas para as empresas que operam nas bacias de Santos e Campos. Localizadas na Baía de Guanabara, as bases possuem posição estratégica.

Um dos pilares da atuação da Brasco é a segurança. A companhia conquistou este ano o patamar de classe mundial em segurança, após a realização da segunda pesquisa de percepção na companhia. Esse é o nível mais alto de excelência e a Brasco, além da DuPont, que desenvolveu a metodologia e é responsável pelo levantamento, foi a única no país a alcançar essa marca

“Se não temos um nível cultural de excelência, todo o resto do trabalho ficará comprometido. Nossas estatísticas de segurança têm que estar em nível de excelência mundial para que nossa performance operacional acompanhe. Esse patamar é o indicador mais relevante para os nossos clientes, empresas globais de petróleo e gás. Um prestador de serviços que não tenha nível de excelência em segurança, controle do meio ambiente e saúde de seus trabalhadores não vai conseguir conquistar ou manter clientes desse porte”, explica o diretor.

Trajetória - Pioneira no segmento de bases de apoio offshore, logo após a abertura do mercado de exploração de óleo e gás, a Brasco atendeu praticamente todas as empresas de petróleo que atuaram e atuam no País, em campanhas de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo offshore. Gilberto Cardarelli destaca que, ao longo de seus 15 anos, a companhia conquistou a confiança e o reconhecimento do mercado, sempre prestando serviços com alta qualidade, dentro dos mais altos padrões de segurança.

“A Brasco é hoje um dos principais players neste segmento, com extensa experiência em operações remotas. Nessas operações, portos públicos ou terminais privados são agilmente adaptados para operar como uma base apoio offshore temporária, requeridas para campanhas exploratórias de curta duração. Assim o fizemos no Pará, Maranhão, Ceará, Bahia e Espírito Santo e estamos prontos para replicar nossa experiência operacional nos blocos da margem equatorial arrematados na 11ª rodada”, comenta o executivo

A Brasco possui hoje 330 colaboradores em suas operações no Rio de Janeiro e em São Luís (MA). Em média, ocorrem 100 atracações por mês nos terminais da companhia. Entre os principais clientes atuais estão Statoil, Chevron, Total, Queiroz Galvão, OGPar, Repsol e Anadarko.

Perfil - O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira