Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2014 - 08:07

Hellofood registra crescimento de 36% na participação dos pedidos feitos via aplicativo

Popularização dos smartphones e maior comodidade e segurança dos pagamentos são os fatores que mais impulsionam opção pelo mobile

São Paulo – Um recente levantamento realizado pelo hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, revela uma importante mudança de hábito do público brasileiro: a proporção de pedidos de delivery pela plataforma via app e site mudou nos últimos seis meses. A participação desses pedidos via aplicativo cresceu 36%. Há seis meses pedidos pelo app e site eram 31% e 69%, respectivamente, hoje passou a ser 42% e 58%. O resultado é fruto do aumento do mobile commerce no País, que somente no último ano teve incremento de 84% segundo levantamento do e-bit.

Para o CEO do hellofood, Marcelo Ferreira, a mudança de hábito se explica pela democratização dos smartphones e pelas interfaces cada vez mais simples e diretas das plataformas. “Antigamente, o hábito era guardar o folder de diversos restaurantes para escolher a comida, ligar e ficar alguns minutos esperando no telefone para, então, finalizar o pedido. Atualmente, recursos do app hellofood, como, por exemplo, permitir a recompra de um pedido, verificar os pratos, além de pagar com cartão de crédito, são facilidades que automaticamente substituirão comportamentos considerados comuns até então”, explica o diretor.

Outro fator que contribui diretamente para o crescimento é a confiabilidade nos meios de pagamento. Segundo informações da pesquisa do Índice de Pagamentos Móveis da Adyen, 78% dos consumidores que compram no mobile preferem utilizar o crédito, opção disponível no aplicativo do hellofood.

Apesar do crescimento da participação dos pedidos via mobile, os pedidos pelo site ainda representam a preferência do usuário. Contudo, a expectativa é que ovolume de pedidos via aplicativo se iguale ou ultrapasse o volume via site até o final do ano.

Grupo hellofood-O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em mais de 45 países, ele ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica.

Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo é disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente. |Blog: http://blog.hellofood.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira