Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2014 - 07:22

Especialistas são reconhecidos com o Prêmio Fundação Bunge


(esq./dir.) Luana Serrat, Hugo Possolo, Hiroshi Noda e Fernando Andreote

Profissionais das áreas de Produtividade Agrícola Sustentável e Artes Circenses foram contemplados nas categorias Vida & Obra e Juventude.

Na noite da última segunda-feira [22 de setembro], no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, aconteceu a entrega do 59º Prêmio Fundação Bunge. Na área de Produtividade Agrícola Sustentável, Hiroshi Noda foi o contemplado na categoria Vida e Obra, enquanto Fernando Dini Andreote foi escolhido por seu trabalho com microbiologia ambiental na área agrícola. Já na área de Artes Circenses, Hugo Possolo foi agraciado na categoria Vida e Obra, e Luana Tamaoki Serrat na categoria Juventude.

O evento também contou com a presença de autoridades como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Sr. Nelson Baeta Neves Filho, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, os presidentes da Bunge Brasil, Raul Padilla, e da Fundação Bunge, Jacques Marcovitch, além de artistas, como Ari França, Raul Barreto e Maria Bonomi.

A cerimônia ainda teve apresentações circenses com Lú Lopes, como palhaça Rubra e Paulo Maeda, com a técnica de parada de mão.

O Prêmio - Criado pela Fundação Bunge em 1955, o prêmio é reconhecido por sua independência e seriedade. Os candidatos ao Prêmio Fundação Bunge não são inscritos, mas sim indicados pelas principais universidades e entidades culturais e científicas brasileiras. Uma Comissão Técnica composta por cinco membros em cada área de premiação, sendo um do exterior, seleciona os profissionais em cada ramo do conhecimento na categoria "Vida e Obra", indicando-os para a decisão do Grande Júri. No caso dos jovens talentos, a Comissão Técnica escolheu diretamente os homenageados do ano.

Em nenhum momento do processo de premiação são divulgados os nomes dos indicados, apenas os dos contemplados de cada área que são conhecidos no final do processo. Esse sigilo assegura a independência do prêmio e a indicação dos melhores em cada área, segundo o aval dos reconhecidos especialistas integrantes das comissões. Por isso, não há concorrentes, nem perdedores. O prêmio destaca a inovação incorporada nos projetos, que acabam beneficiando a sociedade brasileira e até outros países, que podem adotar iniciativas bem sucedidas aqui.

A Fundação Bunge foi criada em 1955 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social do grupo Bunge no Brasil. Esse trabalho evoluiu ao longo do tempo para abranger também ações voltadas para a Sustentabilidade. A Fundação Bunge acredita que compartilhar conhecimento, disseminar a inovação e formar pessoas conscientes de que são as responsáveis pelas transformações que desejam é a forma de garantir no presente a construção de uma sociedade sustentável no futuro.

As iniciativas da Fundação Bunge dividem-se em três pilares de atuação: Incentivo à Excelência e ao Conhecimento Sustentável (Prêmio Fundação Bunge); Socioambiental (Semear Leitores e Comunidade Integrada) e Preservação da Memória (Centro de Memória Bunge).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira