Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2014 - 07:22

Tuper fornece tubos API para perfuração de poços no Nordeste


Fornecimento para campos de exploração em Mossoró (RN) representa uma importante etapa da empresa catarinense no segmento de óleo e gás.

A Tuper consolidou uma importante fase comercial no segmento de óleo e gás com o fornecimento de tubos API 5CT para a perfuração de poços de petróleo onshore no Nordeste do Brasil. O contrato marca definitivamente sua participação no mercado de exploração e produção de petróleo (E&P).

Quinta maior processadora de aço do país, a empresa forneceu tubos API 5CT J55 Casing 9 5/8” X 8,94 mm (36 lb/ft) para a perfuração de poços na região de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Este fornecimento para o mercado OCTG confirma o potencial da Tuper para novos negócios com companhias exploradoras e produtoras de petróleo no país e a expertise da empresa na produção de tubos para projetos do segmento de óleo e gás.

Para atender às demandas do mercado, a Tuper inaugurou, há dois anos, uma nova unidade para a fabricação de tubos API. Altamente moderna, a Tuper Óleo e Gás já é considerada benchmarking mundial em tecnologia.

Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, a Tuper oferece em seu portifólio tubos soldados longitudinalmente pelo processo ERW-HFIW (High Frequency Induction Welding) para exploração e produção (API 5CT) e para condução/transporte (Line Pipe API 5L).

Utilizados em poços de petróleo ou gás, os tubos Casing (API 5CT) em aço carbono podem ser fornecidos de 5 ½” até 13 3/8” de diâmetro com solda longitudinal em variados graus e padrões de rosca e proteção. Já os tubos Line Pipe (API 5L) são usados na condução de óleo, gás, minerais e combustíveis diversos com range de diâmetros de 5 9/16” a 12 ¾”, podendo ser fornecidos com ou sem revestimento.

Perfil da Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é a quinta maior processadora de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.

Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 480 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portifólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.

Instalada em Santa Catarina, a Tuper é uma das 500 maiores empresas do Brasil, segundo o Anuário Exame 2013. Faturou R$ 1,565 bilhão em 2013 e vem crescendo em média 22% ao ano nos últimos 12 anos. Atualmente, emprega 2,5 mil profissionais e conta com 26 pontos de distribuição em todo o território nacional.

Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e à excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.

Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.

Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares. Além disso, a Tuper integra ainda o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). | www.tuper.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira