Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2008 - 11:03

Duke Energy informa a situação de seus reservatórios

O nível médio dos três reservatórios de acumulação das hidrelétricas operadas pela Duke Energy no rio Paranapanema é de 49%. Em 09 de janeiro, foram registrados os níveis de 57% em Chavantes, 47% em Jurumirim e 46% em Capivara.

A situação é considerada regular na região, de acordo com o gerente geral da Operação da Duke Energy, Paulo Ricardo Laudanna. “Devido às baixas afluências verificadas na bacia do Paranapanema neste ano, a situação dos três reservatórios é abaixo da média para este período”, explica. No mesmo período do ano passado, a usina Jurumirim apresentava o mesmo nível, 47%, Chavantes atingia 35% e Capivara 41%.

“No entanto, temos a vantagem de receber a influência do regime hidrológico do Sul. O nível médio dos reservatórios na região Sul está em 74%, já na região Sudeste/Centro-Oeste, em que a Duke Energy atua, os reservatórios atingem 44,9% da capacidade, enquanto a média atual do Paranapanema é de 49%”, diz Laudanna.

Perfil da Duke Energy - A Duke Energy Geração Paranapanema, maior investimento da Duke Energy fora do território norte-americano, conta hoje com ativos de geração de energia num total de 2.237 MW, compostos de oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema, na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Adquiridas sob regime de concessão em 1999, as usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana, juntas, são responsáveis por cerca de 3% de toda a energia produzida no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira