Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2014 - 07:03

Almaco terá base na Colômbia

Primeira atividade da associação local será a construção de uma mini Compocity® na Colombiaplast.

A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco) terá uma base na Colômbia. Com administração central no Brasil e escritórios no Chile e Argentina, a Almaco é a principal representante regional da cadeia produtiva dos compósitos – tipo de plástico de alta performance presente nos setores de construção civil, automotivo, náutico e energia eólica, entre outros.

Para Gilmar Lima, presidente da Almaco Brasil, a chegada da entidade à Colômbia contribuirá para tornar o setor latino-americano de compósitos cada vez mais representativo. “Assim como no Brasil, Chile e Argentina, a atuação da base colombiana será apoiada pelos pilares formados por educação, inovação, relacionamento com órgãos governamentais e sustentabilidade”, ele afirma.

Presidida por Rafael Ignácio Velez, profissional com mais de 35 anos de experiência no setor de compósitos, a ALMACO Colômbia nasce com 13 sócios-fundadores. “Nossa meta inicial é reforçar a divulgação do material junto à indústria, governo e universidades”, detalha Esteban Tous, diretor da associação colombiana e da Andercol, uma das principais fabricantes de resinas daquele país – pertence ao Grupo Inversiones Mundial.

Entre as primeiras atividades da Almaco Colômbia, destaque para a construção de uma mini Compocity®, a cidade dos compósitos lançada em 2012 pela Almaco Brasil, na Colombiaplast, feira do setor plástico que acontece de 29/09 a 01/10, em Bogotá. “Colocaremos à disposição de diversos fabricantes cerca de 200 m² para a exposição das suas peças”. Além da mostra, haverá um seminário sobre compósitos na Colombiaplast.

Em 2013, o setor de compósitos da Colômbia processou cerca de 30 mil toneladas, tendo como principais representantes os fabricantes de tubulações, postes e peças em geral para construção civil e transportes. Este ano, a expectativa de crescimento é de 8%. [ww.almaco.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira