Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2014 - 07:25

Região do Porto Maravilha receberá nova sede nacional da L'Oréal Brasil


(esq./dir.) José Portinari Leão, Albeto Silva , Didier Tisserand, Eduardo Paes e Jorge Arraes

Com mais de 20.000 m² de área edificada, 22 andares e capacidade para 1.500 pessoas. O prédio será estrategicamente situado em frente aos armazéns do Porto, nova região icônica da cidade, com vista para a Baía de Guanabara. A inauguração da nova sede está prevista para o fim de 2016.

O prefeito Eduardo Paes anunciou na tarde do dia 24 de setembro (quarta-feira), a construção da nova sede nacional da L'Oréal Brasil na Região Portuária. Em evento na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), na Saúde, os presidentes da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, e da incorporadora responsável pelo projeto (JPL), José Portinari Leão, assinaram o contrato para construção do prédio. Proprietária do terreno, a carioca JPL iniciará as obras ainda esse ano. A inauguração está prevista para o fim de 2016. Participaram ainda da cerimônia o diretor-presidente da Cdurp, Albeto Silva, e o secretário municipal de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Jorge Arraes.

“É bom sabermos que um grande grupo francês, como a L’Oréal, aposta e acredita no Brasil e no Rio de Janeiro, fazendo um investimento dessa dimensão. O que alimenta a operação do Porto Maravilha são os investimentos privados, os prédios que vão surgir nessa região, sejam comerciais ou residenciais, torcemos muito para que isso estimule outras empresas a mudarem suas sedes para a Região Portuária. É uma nova fronteira da cidade, um novo espaço que está ficando cada dia mais bonito, a mistura de um Rio mais moderno mas que ao mesmo tempo preserva sua história”, comemorou Eduardo Paes.

A nova sede da L’Oréal Brasil – localizada na Rua Barão de Tefé, esquina com a Avenida Venezuela – terá mais de 20.000 m² de área edificada, 22 andares e capacidade para 1.500 pessoas. O prédio será estrategicamente situado em frente aos armazéns do Porto, nova região icônica da cidade, com vista para a Baía de Guanabara.

Altamente sustentável, tecnológico e eficiente, o edifício, com padrão internacional de qualidade, está sendo projetado para atender às melhores práticas em sustentabilidade, conforto e saúde. O projeto almeja às certificações LEED Gold (considerada o principal selo para edificações sustentáveis no país), AQUA (de Alta Qualidade Ambiental) e Qualiverde (selo criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro), sinônimas de alta qualidade.

“Esta será a casa da L’Oréal aqui no Brasil para os próximos dez anos. Queremos fazer parte dessa nova aventura que é o Porto Maravilha, celebrando a parceria que temos com o prefeito, a prefeitura e a cidade. É um grande dia para nós e vamos continuar investindo em nosso desenvolvimento no país”, anunciou Didier Tisserand.

A Região Portuária da cidade está recebendo investimentos de R$ 8 bilhões por meio de uma parceria público-privada e modelagem financeira inovadoras, sem recursos do tesouro municipal, que garantiu a revitalização de 5 milhões de metros quadrados no coração do Rio. Entre as empresas que já transferiram suas sedes para a região estão Nissan, Lojas Americanas, SuperUber, SubSea7 e o núcleo de ensino à distância da Estácio de Sá.

A operação urbana Porto Maravilha ousa não apenas no tamanho, mas também nos impactos positivos para a Região Portuária. Parte do conjunto de reformas estruturais promovidas pela Prefeitura do Rio revitaliza a área em que a cidade começou e traz como legado desenvolvimento socioeconômico e modernidade ao mesmo tempo em que resgata e valoriza o patrimônio histórico e cultural.

A operação implantará 70 km de vias e 650.000 m² de calçadas, construirá 700 km de redes de infraestrutura urbana (de água, saneamento, drenagem, energia, gás natural, iluminação pública e telecomunicações), 4.764 km em túneis e um novo modelo de mobilidade urbana. A revitalização prevê ainda plantio de 15 mil árvores, 17 km em ciclovias e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para conectar todos os modais de transporte do Centro e da Região Portuária. A substituição do Elevado da Perimetral permitirá a abertura de um passeio público de 3.450m de extensão e 215.062m² de área entre o Armazém 8 e a Praça XV, formando um grande corredor cultural e reconciliando o carioca com a frente marítima.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira