Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2014 - 06:25

Etihad Airways revela nova identidade visual em seu primeiro A380


A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), revela hoje nova identidade visual que será introduzida em sua frota.

Criado pela líder em consultoria de marcas Landor Associates em parceria com a Etihad Airways, o novo visual é inspirado por estampas tradicionais dos Emirados, pelas paisagens do deserto e formas geométricas encontradas na moderna arquitetura de Abu Dhabi.

O resultado é um design impressionante e único que apresentará a Etihad Airways como a companhia aérea de um centro cultural progressivo e inovador, firmemente enraizado em uma rica história.

A nova identidade visual foi revelada enquanto o primeiro A380 da Etihad Airways saía do hangar de pintura na unidade Finkenwerder da Airbus em Hamburgo, Alemanha.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, diz: “Há apenas alguns meses, a Etihad Airways revelou seus novos interiores de cabine para o A380 e, agora, temos o orgulho de mostrar ao mundo como esse avião ficará por fora.

“O novo visual está alinhado ao nosso compromisso em romper com convenções e fazer as coisas de modo diferente. O novo design difere do tradicional visual das companhias aéreas e será destaque no céu e em cada aeroporto para o qual voamos”.

O padrão de design, chamado ‘Facetas de Abu Dhabi’, usa uma paleta de cores que reflete os diferentes tons da paisagem dos EAU, das areias mais escuras de Liwa às cores mais claras vistas no norte dos Emirados. O desenvolvimento do design envolveu a pesquisa de opiniões entre moradores dos Emirados e viajantes internacionais para ajudar a escolher a identidade final ‘vencedora’.

O emblema nacional dos EAU ganha destaque na fuselagem perto do nome Etihad e a bandeira nacional é representada respeitosamente perto da cabine de comando.

O padrão de design também é uma característica essencial nos novos interiores de cabine introduzidos nos aviões Airbus A380 e Boeing 787 da Etihad Airways e está sendo implantado em toda a marca corporativa da companhia aérea – de anúncios a brochuras e salas Vips.

Peter Knapp, executivo de criação global da Landor Associates, afirma: “A Etihad Airways é, sem dúvida, uma companhia aérea líder no cenário internacional e esta nova identidade é uma verdadeira mudança no setor. Acredito que não haverá nada igual em nenhum aeroporto no mundo.

“O novo visual conta a história notável desta região e do passado, presente e futuro de Abu Dhabi, dando uma narrativa sobre uma marca inovadora. Usamos a geometria ambiente presente na arquitetura e na cultura do emirado e a reinterpretamos com uma sensação de modernismo árabe que se tornou sinônimo da Etihad e de Abu Dhabi”.

Toda a frota de mais de 100 aeronaves da Etihad Airways, além das que serão entregues, será pintada com a nova identidade visual nos próximos três anos, garantindo que as Facetas de Abu Dhabi sejam vistas em todo o mundo.

A Etihad Airways receberá sete aeronaves de fuselagem larga em 2015 – quatro A380 e três Boeing 787-9 – e sete de fuselagem estreita – um A320 e seis A321.

A companhia aérea, que celebrou seu décimo aniversário em 2013, introduziu identidades exclusivas em várias de suas aeronaves para marcar eventos e ocasiões especiais.

Elas incluem um Airbus A340 e um A320 com design da Fórmula 1 para celebrar o Grande Prêmio Etihad Airways Abu Dhabi de Fórmula 1. A companhia aérea também voa com um A330 Manchester City FC pintado nas cores azul claras deste time da Premier League, com o nome e o brasão claramente visíveis nos dois lados da aeronave.

O primeiro A380 da Etihad Airways operará em voos entre Abu Dhabi e Heathrow, em Londres, a partir de 27 de dezembro de 2014. As duas entregas subsequentes do A380 no começo de 2015 também atenderão à rota, tornando-a uma operação do A380 três vezes ao dia.

Ainda em 2015, aviões A380 voarão para Sydney e Nova York quando a Etihad Airways receber suas quarta e quinta unidades. A companhia aérea atualmente conta com 10 desses modelos gigantes de dois andares em pedido confirmado.

O A380 da Etihad Airways transformará as viagens aéreas de luxo com o The Residence by Etihad, que conta com sala de estar, quarto para dois ocupantes e banheiro com ducha, o que o torna a primeira suíte de luxo de três ambientes na história da aviação comercial.

The Residence by Etihad, localizado na parte dianteira do andar superior do A380, pode acomodar um ou dois passageiros, que também contarão com um mordomo pessoal treinado pela Savoy Butler Academy em Londres.

O A380 da Etihad Airways também contará com novos First Apartments, que são suítes totalmente privativas com poltrona reclinável e cama separadas, além do novo Business Studio e do Economy Smart Seat.

A380 new livery unveil event - http://bit.ly/1rnWkWK | .A380 Assembly time-lapse - http://bit.ly/1wLj0kX | .A380 Painting time-lapse - http://bit.ly/1qyanon | .A380 Livery artist impression – http://bit.ly/Y6khHp.

Perfil - A Etihad Airways iniciou operações em 2003 e, em 2013, transportou 11,5 milhões de passageiros. De sua base em Abu Dhabi, a Etihad Airways voa para 108 destinos existentes ou anunciados para passageiros e carga no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia aérea conta com uma frota de 104 aeronaves Airbus e Boeing e mais de 200 pedidos confirmados, incluindo 71 Boeing 787, 25 Boeing 777-X, 62 Airbus A350 e 10 Airbus A380. A Etihad Airways tem investimentos acionários na airberlin, Air Seychelles, Virgin Australia, Aer Lingus, Air Serbia e Jet Airways e está em processo de formalização de seu investimento acionário na suíça Etihad Regional*. | www.etihad.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira