Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2014 - 05:43

Chevron apoia novos projetos sociais no Rio de Janeiro e no Espírito Santo

A Chevron Brasil acaba de fechar parcerias para apoiar novos projetos sociais com a Rede Asta, com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) e com Instituto Empreender ainda para 2014. “Com essas novas parcerias, a empresa reforça seu apoio a projetos sociais que incentivam a qualificação profissional e o empreendedorismo em comunidades dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mostrando o comprometimento e engajamento da companhia com o crescimento dos jovens e das mulheres, que são comprovadamente grandes multiplicadores de investimentos”, afirma a Supervisora de Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Chevron Brasil, Ana Lopes.

A Rede Asta é um negócio social que trabalha na capacitação das mulheres artesãs e suas pequenas empresas por meio de treinamento, criação de redes de produção e criação de canais de vendas. A Chevron irá apoiá-la nas atividades do plano estratégico para assegurar o seu funcionamento, a sustentabilidade e a possibilidade do negócio social alcançar suas metas de crescimento até o final de 2015.

Junto ao Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), será desenvolvido o Projeto Mulher Atuação que tem como escopo a promoção do desenvolvimento territorial com ênfase no fortalecimento e o protagonismo feminino, estimulando a formação de redes e a geração de renda das mulheres dos municípios de Anchieta, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

Com o Instituto Empreender, serão realizadas 17 Caravanas da Empregabilidade em escolas públicas da área de influência do Campo de Frade que falarão sobre empregabilidade e mercado formal de trabalho para alunos do ensino médio com o objetivo de estimulá-los a refletir sobre seu futuro profissional. Além das novas parcerias na área social, a companhia, como parte de um dos seus valores já apoia os seguintes projetos: Inclusão Comunitária, Com.domínio Digital e Enter Jovem.

Desde 2010, a Chevron Brasil já investiu US$ 7 milhões em programas de responsabilidade social, beneficiando 12 mil pessoas direta e indiretamente. Os investimentos da empresa estão concentrados nas áreas de empreendedorismo, que promove a capacitação de mulheres para abrir seu próprio negócio, e de qualificação profissional, que prepara jovens para o mercado formal de trabalho, ajudando-os na busca do primeiro emprego.

Perfil - A Chevron é uma das empresas líderes em energia no mundo presente em mais de 100 países. Suas afiliadas estão no Brasil desde 1915, com a comercialização de produtos derivados de petróleo com a marca Texaco. Hoje, os negócios da empresa no País vão desde a exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas, por meio da Chevron Brasil Upstream Frade; até a fabricação e distribuição de lubrificantes, por meio da Chevron Brasil Lubrificantes, e de aditivos químicos, com a Chevron Oronite.

No segmento de exploração e produção de óleo e gás, a Chevron detém quatro projetos em águas profundas. Na Bacia de Campos, a empresa é operadora do Campo Frade (51,7%) e atua como parceira não-operadora nos projetos Papa-Terra (37,5%) e Maromba (30%), todos em conjunto com a Petrobras. Na Bacia do Ceará, tem a concessão do bloco CE-M 715, em parceria com a colombiana Ecopetrol.

A Chevron também é uma das líderes do mercado brasileiro na fabricação e comercialização de produtos à base de petróleo como óleos lubrificantes, graxas industriais, fluidos de arrefecimento e de freio e aditivos químicos. Possui fábricas em pontos estratégicos do País: de lubrificantes em Duque de Caxias (RJ), de graxas em São Paulo (SP) e de aditivos em (SP). [www.chevron.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira