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01/10/2014 - 07:37

ParexGroup reforça marca PortoKoll com ações de marketing estratégico

Empresa quer fortalecer o conceito e imagem de inovação da marca.

A ParexGroup, uma das líderes na fabricação de argamassas industrializadas para a área de construção civil no Brasil, quer fechar 2014 reforçando a presença da marca PortoKoll perante o público em diversas regiões. A empresa colocou em ação seu plano de comunicação desenvolvido estrategicamente para fortalecer a identificação da marca com o consumidor, e reforçar o conceito e a imagem de inovação da PortoKoll.

Para aumentar o awareness da PortoKoll no mercado, estão sendo desenvolvidas ações envolvendo diversas ferramentas de marketing. A empresa participou em 2014 de feiras estratégicas de negócio, como a Feicon(SP) e a ConstruSul, e executou novas ações de branding e relacionamento. Além disso, a marca implementou um plano de mídia com inserções comerciais em rádio e TV e anúncios em revistas direcionadas ao trade (Anamaco e Revenda) para atingir seus principais públicos-alvo..

“Selecionamos cidades com grande potencial para crescimento da marca, em mídias consideradas formadoras de opinião perante o consumidor. Queremos aproximar a linha PortoKoll do público através dos canais de comunicação onde ele está presente. Em nossos pontos de venda, estamos com materiais mais modernos que transpassam o novo conceito de inovação da marca, pois a Parex investe constamente em desenvolvimento de novas tecnologias de produtos.”, afirma Ana Cristina Amaral, gerente de marketing da ParexGroup.

Entre as ações de mídia, está uma campanha no programa Terceiro Tempo, da TV Bnadeirantes, com o apresentador Milton Neves. O objetivo do trabalho é aproximar a marca PortoKoll, com as linhas PortoKoll Premium e PortoKoll Prátika, do consumidor final, mas também dos lojistas, vendedores assentadores e pedreiros. Com o mote “De olho na Band, de olho na PortoKoll”, o apresentador enfatiza a força da marca no Brasil e destaca a confiança e qualidade presentes nos produtos.

“Os nossos públicos-alvo são formadores de opinião e influenciadores da compra que estão sempre em busca de novidades para seus clientes. Por isso queremos divulgar da forma mais clara possível os benefícios da nossa marca. Quanto mais próximos estivermos do público, mais nossa marca será referência no mercado”, finaliza Ana.

O ParexGroup é um dos líderes mundiais na fabricação de argamassas industrializadas para a área de construção civil. O grupo está presente em 21 países e conta com 61 fábricas, com 8 unidades fabris no Brasil. O grupo possui 11 laboratórios locais de Pesquisa e Desenvolvimento, um deles localizado na fábrica de Itupeva, interior de São Paulo e 2 centros mundiais de P&D (China e França).

Em todo o mundo, produz e comercializa produtos para três segmentos: Proteção e Decoração de Fachadas, Argamassas Colantes e Rejuntamentos e Argamassas Técnicas e de Impermeabilização.

No Brasil, a empresa é uma das líderes na fabricação de argamassas colantes e rejuntamentos, com quatro fortes marcas comerciais: PortoKoll Premium, PortoKoll Prátika, Ligafix PortoKoll Prátika e Ligamax Gold/Eliane Argamassas. O grupo ainda conta com as marcas Qualimassa (Argamassas Básicas) e Lanko (Argamassas Técnicas). No mundo, a empresa gera 3.550 empregos diretos e atingiu a marca de 754 milhões de euros em vendas no ano de 2013.

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