Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mark Up cresce 25% em 2006

Agência finaliza 2006 com 32% de share e Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up comenta o ano do setor de marketing de relacionamento.

A agência de marketing de relacionamento Mark Up chega ao final desse ano com muitos motivos para comemorações. Em 2006, conseguiu bater todas as metas e alcançar 100% dos desafios propostos e confirmar a perspectiva de crescimento de 25% sobre o ano passado, quando faturou R$ 150 milhões. A informação é de Silvana Torres, sócia-diretora da agência, que aumentou seu market share para 32% nesse ano. Ela atribui esse desempenho positivo principalmente ao reforço do posicionamento no TRM-Trade Relationship Management, uma reformulação dos conceitos do CRM-Customer Relationship Management desenvolvida pela Mark Up para o trade, onde está o foco da agência.

Esse reforço no TRM, segundo Silvana, é notado em programas desenvolvidos para clientes como Brastemp, Embratur e DuPont, por exemplo, que investiram boa parte do budget em projetos de marketing no trade. Entre eles, destaque para investimentos na ferramenta "evento" como excelente forma de relacionamento. Nesse setor, Silvana ressalta que a unidade de eventos da Mark Up se firmou em 2006 e dobrou seu faturamento em comparação com o ano passado, com grande programação para OdontoPrev e Visanet e vários jobs para importantes marcas, como Mercedes-Benz (DaimlerChrysler), adidas e LG, entre outras. Esses resultados dão motivo à agência para manter expectativas positivas para 2007, mirando crescimento de 20%, além de análise de números sobre o potencial desse mercado.

Silvana ressalta ainda o amadurecimento do mercado no setor em que a Mark Up está inserido. Ela ilustra isso com o exemplo de os profissionais que atuam no segmento, por meio da Associação de Marketing Promocional (Ampro), se unirem na busca da regulamentação da atividade, com inúmeros reflexos positivos, como o estabelecimento de uma discussão sobre a redefinição do marketing promocional. Atualmente, trata-se de um setor maior e mais complexo que o vivido no cenário de alguns anos, pois as agências da área dispõem das suas ferramentas de forma integrada para atender todas as necessidades de planos de marketing dos seus clientes, podendo passar até por investimento em mídia, por exemplo.

No que diz respeito à distribuição das verbas de marketing das empresas, Silvana afirma que a tendência para o próximo ano é a manutenção da relação de 50-50% entre investimentos em propaganda e em ações promocionais.

Perfil da Mark Up - A Mark Up é uma agência de marketing de relacionamento fundada há 12 anos pelas sócias Silvana Torres e Gisele Lima, que identificaram o trade (canais de escoamento de venda, ou redes de fornecedores, revendedores e distribuidores) de grandes companhias como nicho de atuação. Em 2005, seu faturamento foi de R$ 150 milhões e, neste ano, registrou crescimento de 25% e mira evolução de 20% para 2007.

Na Mark Up, os mais de 100 clientes são atendidos por uma estrutura com 100 funcionários distribuídos entre a matriz em São Paulo (SP) e os escritórios em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Entre as empresas atraídas pelos serviços da agência estão companhias de grande porte, como Brastemp, Embratur, DuPont, Telemar, Editora Abril, Bauducco, Visanet, Banco Panamericano, Internet Group e muitas outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira